A companhia aérea portuguesa está a alertar para a possibilidade de se sentirem “consequências” por causa do ‘apagão informático’ que se sentiu na noite de quinta-feira e afetou diversos serviços públicos e privados.
“Uma falha de serviço informático a nível global, alheia à TAP, tem afetado alguns aeroportos/voos pelo mundo. A TAP alerta os seus clientes para eventuais consequências desta situação no tráfego aéreo e aeroportos”, indica numa mensagens nas suas redes sociais e também no website.
Ainda assim, tudo indica que a transportadora não terá sido afetada por esta falha informática, estando apenas a informar quem quem voo marcado para esta sexta-feira para a possibilidade de sentirem alguns atrasos.
Apesar do sistema informático da ANA Aeroportos estar a funcionar corretamente, a concessionária admite que existem companhias aéreas a registar alguns constrangimentos. A Ryanair e a KLM, por exemplo, estão a realizar check-in de forma manual, uma vez que os seus sistemas estão em baixo.
Segundo o responsável da empresa de cibersegurança Crowdstrike, uma nova atualização apresentava um “defeito” para o sistema da Microsoft no Windows 10, o que levou o sistema a bloquear.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com