[weglot_switcher]

Ronaldo quer entrar diretamente no tribunal em Madrid

O jogador português teme pela sua segurança e pediu ao tribunal madrileno para adotar medidas de segurança para preservar a sua integridade física.
21 Janeiro 2019, 10h50

O avançado português da Juventus, Cristiano Ronaldo, vai dirigir-se amanhã a Madrid para uma nova audiência sobre a fuga fiscal. O jornal espanhol “El Mundo” avança que o antigo jogador do Real Madrid pediu oficialmente ao Tribunal de Madrid para “ter acesso ao edifício através do estacionamento” por “efeitos de segurança”, e pede que o tribunal adote medidas oportunas para preservar a sua integridade física.

O capitão da seleção portuguesa vai sentar-se no banco dos acusados, onde se irá declarar culpado por quatro delitos fiscais. Na audiência anterior, Ronaldo pediu para que os dois anos de prisão a que tinha sido condenado fossem substituídos por uma multa, enquanto aceitaria o pagamento dos 18,8 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo conseguiu que o Fisco espanhol diminuísse a sua dívida de fraude em 5,7 milhões de euros, que na altura ascendia aos 14,7 milhões. Com estes dois acordos, Ronaldo deverá ver as suas dívidas, fiscal e penal, pagas. A audiência no tribunal madrileno estaria marcada para hoje, mas o camisola 7 pediu para alterar devido ao jogo Juventus- Chievo, onde foi convocado para jogar.

Recorde-se que Ronaldo foi denunciado pelos documentos da Football Leaks, que saíram na revista alemã “Der Spiegel”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.