Longe vão os tempos em que a tecnologia moderna era motivo para a imperdível sátira de Jacques Tati, no seu filme Playtime. A Inteligência Artificial e a exposição AI Innovation Garden, que o BPI inaugurou esta semana em Lisboa, seria certamente palco para as suas hilariantes comédias.
Mas, sátira à parte, numa era em que a Inteligência Artificial (IA) já integra o quotidiano das pessoas e empresas, o BPI inaugurou esta terça feira, 1 de outubro, no seu espaço tecnológico BPI All in One, em Lisboa, a exposição imersiva AI Innovation Garden, cujo projeto foi liderado por Miguel Santos Costa (Diretor de Relações Institucionais), e que procura mostrar de uma forma simples e acessível o que a IA já está a fazer e como pode ajudar no dia a dia.
“Temos neste momento mais de 5 mil pessoas inscritas para visitar a exposição (que é gratuita), o que é um sinal de muito interesse em descobrir mais sobre a IA”, diz Afonso Eça que realça que “em conjunto com os nossos parceiros, a United Creative, procurámos criar uma exposição que permitisse aos visitantes explorar de forma acessível as diversas aplicações da IA no dia a dia”,
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com