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Portal da Queixa altera cálculo do índice de satisfação das marcas

Para o cálculo do índice de satisfação das marcas, o Portal da Queixa vai dar mais voz aos consumidores, passando a pesar mais no seu cálculo as avaliações e satisfação dos consumidores.
Moda e Inteligência Artificial
8 Janeiro 2025, 19h13

A partir deste ano os consumidores vão ter mais voz no Portal da Queixa, com as avaliações e satisfação dos consumidores a terem maior impacto na plataforma e a pesar mais no cálculo do índice de satisfação das marcas.

Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, afirma que “o novo cálculo visa a aproximação entre os consumidores e as marcas, sustentada por um Índice de Satisfação mais rigoroso, onde as Avaliações de Satisfação tenham um maior peso, dentro de todos os parâmetros que contribuem para o seu cálculo. Ou seja, no momento de pesquisarem uma marca no Portal da Queixa, as pessoas saberão que, no cálculo do Índice de Satisfação, a opinião dos consumidores teve ainda mais impacto”.

Para o novo cálculo do índice de satisfação, a taxa de resposta vai deixar de ser contabilizada, o aumento do peso do tempo médio de resposta, que passa a valer 10% no cálculo, a média de avaliações, que vai pesar mais 20%, e a taxa de retenção são novidades no cálculo.

“Esta alteração foi implementada com base nos valiosos feedbacks recebidos, ao longo dos últimos meses, por parte dos nossos consumidores. Estamos muito entusiasmados com esta novidade de 2025 que é, sem dúvida, uma grande melhoria para consumidores e marcas.”, realça Sónia Lage Lourenço.

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