[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos sobre Sérgio Sousa Pinto: “Primeiro aceitou e depois decidiu que afinal não gostava”

“Decidiu que afinal não gostava, quis sair e temos de respeitar. Ele falou comigo e explicou-me as razões. Mas ele já conhecia a lista desde segunda-feira”, referiu Pedro Nuno Santos num programa de entretenimento da “SIC” esta quinta-feira.
4 Abril 2025, 09h15

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, abordou a saída de Sérgio Sousa Pinto da lista socialista pelo círculo de Lisboa e mostrou-se algo surpreso pelo deputado ter decidido sair de uma lista que já conhecia desde o início da semana.

“O Sérgio Sousa Pinto aceitou integrar as listas, sendo que a lista por Lisboa até foi aprovada na segunda-feira. Hoje de manhã decidiu que afinal não gostava, quis sair e temos de respeitar. Ele falou comigo e explicou-me as razões. Mas ele já conhecia a lista desde segunda-feira”, referiu Pedro Nuno Santos num programa de entretenimento da “SIC” esta quinta-feira.

O deputado socialista Sérgio Sousa Pinto não vai constar nas listas de candidatos socialistas às próximas legislativas, de acordo com informação avançada pelo jornal “Observador” esta quinta-feira.

Conta o jornal que um dos deputados socialistas com mais experiência parlamentar fazia parte das escolhas de Pedro Nuno Santos para esta nova batalha eleitoral mas Sérgio Sousa Pinto terá manifestado ao líder do PS que não tinha disponibilidade.

De acordo com o relatado no “Observador”, Sérgio Sousa Pinto terá referido a Pedro Nuno Santos que não se sentia confortável com a equipa que está a ser escolhida pelo líder do PS, pelo que ficará fora das listas.

Sérgio Sousa Pinto era apontado ao sexto lugar na lista do PS para o círculo de Lisboa, lista essa que será encabeçada por Mariana Vieira da Silva, ex-ministra dos Governos liderados por António Costa.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.