A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) vai reunir a partir da próxima terça-feira com alguns dos líderes parlamentares, com o intuito de conhecer o programa económico de cada um destes partidos.
Em vésperas de eleições, a CIP tem também a oportunidade de apresentar um quadro de medidas concretas estruturadas em três pilares, medidas conducentes ao aumento de salários e rendimentos dos trabalhadores, ao crescimento da economia e à simplificação administrativa dos procedimentos impostos pelo Estado aos cidadãos e às empresas.
Segundo o comunicado da CIP, o primeiro encontro vai ser com o líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, seguindo-se o líder do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos. Os restantes encontros ainda não têm data divulgada.
“A CIP mantém o firme desígnio de definir uma Agenda Económica que coloque as empresas no centro do debate político como garante do emprego, crescimento distribuição de riqueza”, lê-se em comunicado.
Relembre-se que a CIP já apresentou, em conjunto com a CCT, CPCI, CAP e CTP, no início deste mês, um conjunto de propostas que considera relevantes para a agenda dos partidos políticos durante a sua época de campanha eleitoral.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com