[weglot_switcher]

Apagão: SIRESP continua hoje com dificuldades na PSP, bombeiros e INEM

A rede SIRESP continuava hoje de manhã a funcionar com dificuldades nos comandos da PSP de Bragança, Braga, Porto, Portalegre e Coimbra, no INEM e em algumas corporações de bombeiros da região Norte, segundo fontes destas autoridades.
29 Abril 2025, 13h51

A rede SIRESP continuava hoje de manhã a funcionar com dificuldades nos comandos da PSP de Bragança, Braga, Porto, Portalegre e Coimbra, no INEM e em algumas corporações de bombeiros da região Norte, segundo fontes destas autoridades.

Fonte oficial da PSP indicou à Lusa que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) está a funcionar, mas com dificuldades naqueles cinco comandos distritais da PSP.

Fonte ligado ao INEM avançou também à Lusa que na região Norte o INEM e os bombeiros estão com problemas no acesso ao SIRESP por falta de rede.

Segundo a PSP, a eletricidade e os telefones estão a funcionar em todas as esquadras do país.

Também o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses disse à Lusa que a rede SIREP entrou “em degradação” ao final da tarde de segunda-feira em determinados pontos do país, nomeadamente na cidade de Lisboa onde alguns rádios não funcionaram.

Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, desde as 11h30, Portugal e Espanha, continuando sem ter explicação por parte das autoridades.

Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades e falta de combustíveis foram algumas das consequências do apagão.

O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu hoje de manhã que o serviço está totalmente reposto e normalizado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.