[weglot_switcher]

Nuno Carvalhosa é o novo CEO da Cellnex para a Europa Central e Ocidental e para a Polónia

Nuno Carvalhosa era atualmente o CEO da Europa Ocidental (Países Baixos e Portugal) e da Cellnex Países Baixos.
12 Maio 2025, 21h55

Nuno Carvalhosa vai assumir as funções de CEO do Cluster da Europa Central e Ocidental (Polónia, Holanda e Portugal) e CEO da Polónia da Cellnex, empresa que opera no setor das telecomunicações. Refira-se que atualmente era CEO da Europa Ocidental (Países Baixos e Portugal) e da Cellnex Países Baixos.

João Cardosa, atual diretor comercial para Portugal, assumirá o cargo de Diretor de Estratégia e Transformação para os três países do Cluster da Europa Central e Ocidental, e Joana Iglésias, atual diretora comercial da unidade de negócio Serviços de Infraestruturas de Telecomunicações, assumirá o cargo de Diretora Comercial Global da Cellnex Portugal.

Nuno Carvalhosa será substituído como CEO dos Países Baixos por Marga Buijs, atualmente Diretora de Estratégia e Transformação para os Países Baixos.

A 1 de junho, Santiago Argelich Hesse cessará funções como Presidente do Conselho de Administração e iniciará um novo capítulo na sua carreira. Este dirigiu a Cellnex Polónia desde 2020, ano da entrada da empresa no mercado polaco e liderou a empresa “durante a fase inicial da aquisição de infraestruturas e equipas de telecomunicações da P4 (operador da rede Play) e da Polkomtel Infrastruktura (operador da rede Plus). Participou no primeiro processo de aquisição pela Cellnex Telecom de infraestruturas ativas (antenas e transmissores) readquiridas à Polkomtel”, assinala a organização empresarial.

“Estou muito entusiasmado com as minhas novas funções na Cellnex”, salientou Nuno Carvalhosa.

Nuno Carvalhosa, referindo-se à Polónia, Países Baixos e Portugal, territórios onde vai ser o novo CEO da Cellnex, disse que estes países “são muito diferentes não apenas como países entre si, mas também em termos do posicionamento da Cellnex nos respetivos mercados”.

Nuno Carvalhosa clarificou que a “Polónia é, em muitos aspetos, um mercado único para a Cellnex e fiquei impressionado com o contributo de todas as nossas equipas na Polónia para tornar a Cellnex um interveniente tão sistémico e relevante no vasto espaço do mercado polaco de telecomunicações e infraestruturas. Estou certo de que continuaremos a honrar o legado que temos vindo a criar na Polónia e a dar mais contributos relevantes para o desenvolvimento da Polónia e dos nossos clientes no país”.

O ainda CEO da Cellnex Polónia, Santiago Argelich Hesse, disse “estar “certo de que, com o apoio de Nuno Carvalhosa, continuarão a dedicar todos os esforços para garantir uma infraestrutura de telecomunicações resiliente para todos na Polónia e que muitos projetos extremamente valiosos, como a concessão de conetividade em pontos brancos, ainda estão por vir”.

A empresa acrescenta que com o novo cargo na Polónia, Nuno Carvalhosa, “estará concentrado em liderar e apoiar a equipa polaca no desenvolvimento da sua trajetória de crescimento orgânico, assim como em continuar a amadurecer o amplo e integrado posicionamento industrial que a Cellnex tem no país”. Para que isso aconteça o novo CEO para este país vai “focar-se na gestão e desenvolvimento do vasto portfolio de infraestruturas passivas da rede de equipamentos ativos com cobertura nacional, assim como em melhorar a eficiência e a rentabilidade da empresa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.