[weglot_switcher]

CUF cria Fundação para a promoção da saúde, formação e investigação em Portugal

A CUF anunciou hoje, durante a cerimónia comemorativa dos seus 80 anos, no Convento do Beato, em Lisboa, a criação da Fundação CUF, em parceria com a Fundação Amélia de Mello.
26 Maio 2025, 21h58

A CUF anunciou hoje, durante a cerimónia comemorativa dos seus 80 anos, no Convento do Beato, em Lisboa, a criação da Fundação CUF, em parceria com a Fundação Amélia de Mello.

“Com uma atuação centrada no apoio à investigação científica e à promoção da saúde e do bem-estar das comunidades onde está presente, a Fundação CUF vem dar continuidade à política de responsabilidade corporativa da CUF, reforçando o seu papel de parceira para o futuro do país”, refere a CUF em comunicado.

Sem fins lucrativos, a Fundação CUF, criada em parceria com a Fundação Amélia de Mello, tem como principais objetivos contribuir, em colaboração com entidades nacionais ou estrangeiras, para a melhoria da qualidade da saúde em Portugal.

“A criação da Fundação constitui um marco, claro e incontestável do compromisso da CUF com o futuro do país, sobretudo para apoiar a investigação e as comunidades em que estamos presentes “ afirmou Rui Diniz, Presidente Executivo da CUF, sublinhando que “a Fundação CUF vem dar continuidade à política de responsabilidade corporativa da CUF que conta já com um legado de 80 anos de excelência em prol da saúde, onde se destaca o caráter inovador e o foco permanente nas pessoas”.

A CUF anunciou a criação de uma Fundação, reafirmando o seu compromisso com o futuro do país e, em particular, com a excelência da saúde em Portugal numa cerimónia, presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, “na qual foi celebrado o caminho percorrido pela CUF desde a inauguração, em 1945, da sua primeira unidade de saúde – o Hospital CUF Infante Santo, até aos dias de hoje “, lê-se no comunicado.

“Consciente de que o fortalecimento do Sistema de Saúde depende da colaboração entre múltiplos setores da sociedade, a CUF — líder na prestação de cuidados privados em Portugal — reforçou, durante o evento, perante centenas de representantes do tecido empresarial nacional, a sua posição como parceira no desenvolvimento económico e social do país, assumiu que a nova Fundação terá um papel ativo no desenvolvimento de iniciativas sociais para a promoção da saúde e do bem-estar comunitário”, acrescenta a CUF.

A Fundação CUF irá intervir também na ampliação de projetos de formação e investigação, incluindo estudos, ensaios clínicos e publicações científicas.

“A atividade da Fundação CUF está alinhada com o propósito da CUF – Pela Vida, com Humanidade e Excelência – traduzindo o impacto profundo e duradouro que a CUF ambiciona promover na vida das pessoas, das comunidades e da sociedade.”, conclui o grupo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.