[weglot_switcher]

Sovos Saphety lança solução para facilitar a gestão de contas a pagar das PME

Com integração nativa em mais de 150 sistemas de gestão (ERPs) para a emissão de faturas eletrónicas, a nova solução automatiza todo o processo de receção de faturas, desde a integração dos documentos financeiros até ao seu pagamento, revela a empresa.
27 Maio 2025, 18h29

A Sovos Saphety, empresa global especializada em soluções de faturação eletrónica e conformidade fiscal, anunciou o lançamento do SIN AP (Saphety Invoice Network for Accounts Payable), uma nova plataforma que visa simplificar a gestão financeira e as “Contas a Pagar” das Pequenas e Médias Empresas (PME).

Com integração nativa em mais de 150 sistemas de gestão (ERPs) para a emissão de faturas eletrónicas, a nova solução automatiza todo o processo de receção de faturas, desde a integração dos documentos financeiros até ao seu pagamento.

Com esta nova solução, a Sovos Saphety complementa a sua oferta existente para a emissão de faturas eletrónicas, proporcionando uma cobertura completa, desde as contas a receber até às contas a pagar, revela a empresa em comunicado.

Rui Fontoura, Managing Director Europe da Sovos, afirma que “esta solução representa um passo estratégico na nossa missão de digitalizar o ciclo financeiro completo das empresas portuguesas”, destacando a intenção de tornar o processo de contas a pagar mais intuitivo e escalável para todas as empresas.

Com a obrigatoriedade da faturação eletrónica no setor público (B2G) a entrar em vigor para as PME a partir de 1 de janeiro de 2026, e a crescente digitalização fiscal promovida pela Autoridade Tributária, o SIN AP surge como uma resposta à necessidade de desmaterializar e simplificar o tratamento e validação de faturas recebidas, um dos processos mais críticos e tradicionalmente manuais nas organizações, realça a empresa no mesmo documento.

A Sovos Saphety realça que a plataforma é projetada para funcionar com os softwares de gestão já utilizados pelas empresas, integrando-se automaticamente com os mais de 150 sistemas de faturação disponíveis no mercado nacional.

A empresa destaca ainda que o portal do SIN AP é intuitivo, permitindo que contabilistas e fornecedores de ERP acompanhem em tempo real o estado de cada documento, recebam alertas automáticos antes do vencimento e consultem todo o histórico de ações, contribuindo para uma melhor gestão do fluxo de caixa e a redução de custos associados a erros de digitação ou atrasos nos pagamentos.

A introdução deste produto reforça a presença da Sovos no mercado português, onde, após a integração das tecnologias Saphety e PetaPilot, a empresa já apoia milhares de clientes no cumprimento das obrigações fiscais digitais, desde o SAF-T à faturação eletrónica B2G e B2B.

Fundada em 1979, a Sovos opera em mais de 100 países, atendendo mais de 100.000 clientes, incluindo metade das empresas da Fortune 500, processando anualmente mais de 3 mil milhões de transações em 19.000 jurisdições fiscais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.