[weglot_switcher]

“A paz dos cemitérios é possível em Gaza”. Veja “A Arte da Guerra”

Se o cessar-fogo em Gaza era um assunto que não induz nenhum otimismo, tudo ficou ainda mais difícil com o massacre na Austrália e com a resposta do governo israelita. Estes e outros temas merecem a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
18 Dezembro 2025, 11h00

 

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Se o cessar-fogo em Gaza era um assunto que não induz nenhum otimismo, tudo ficou ainda mais difícil com o massacre na Austrália e com a resposta do governo israelita, para o qual a explicação da tragédia reside no facto de o governo australiano ter reconhecido o Estado da Palestina.

Pouco otimismo merece também a ronda de negociações de um cessar-fogo para a Ucrânia, desta vez concentradas em Berlim – o que por certo pouco terá agradado a Paris.

Entretanto, na América do Sul, o Chile é mais um país a abraçar proposta de extrema-direita, o que coloca mais pressão sobre as eleições presidenciais que hão de decorrer no Brasil em outubro do próximo ano.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.