O Presidente da República vai esta quinta-feira encontrar-se com os representantes das 75 startups portuguesas que participarão na quarta edição da Web Summit em Lisboa, no âmbito da iniciativa “Road 2 Web Summit” (R2WS).
Os empreendedores que a Startup Portugal ajudou a estarem presentes na cimeira tecnológica terão a oportunidade de conhecer Marcelo Rebela de Sousa, às 17h00, no ‘bootcamp’ de preparação para o evento, que decorre no Museu das Comunicações.
O R2WS prevê um apoio na compra de bilhetes para o programa Alpha da Web Summit (50%) e dois dias de preparação intensiva, que terminam hoje, para os jovens empresários melhorarem a sua performance na conferência (presença, pitch, reuniões…).
Neste terceiro ano de programa, o número de startups passíveis de receber auxílios subiu comparativamente à primeira edição, em 2016 (66 startups), mas desceu face a 2018 e 2017, quando houve 200 e 150 empresas apoiadas, respetivamente.
No entanto, esta ‘roud’ de 2019 traz outras novidades. “Estamos a considerar o R2WS a oportunidade perfeita para treinar e preparar startups não apenas para a maior conferência de tecnologia do mundo, mas também para um palco mundial, preparando o terreno para a internacionalização”, assegura a associação pelo Ministério da Economia.
Quem são as 75 startups portuguesas no Road 2 Web Summit 2019?
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com