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Madeira tem de encontrar novas experiências e segmentos no turismo

Durante a conferência da APAVT o consultor da EY, Augusto Mateus, defendeu que a madeira é “muito competente” em determinado tipo de turismo, mas que “isso não é suficiente” para a missão da Madeira.
15 Novembro 2019, 16h05

O consultor estratégico da EY, Augusto Mateus, sublinhou que a Madeira tem que encontrar novas experiências e segmentos no turismo.

Augusto Mateus acrescentou que a região é “muito competente” em determinado tipo de turismo, mas que “isso não é suficiente” para a missão da Madeira.

O consultor esteve na conferência da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que se realiza na Madeira, onde apontou as ideias estratégicas para o Turismo em Portugal.

Uma delas prende-se com a importância de “ganhar o país para o turismo”, ao tomar melhores decisões, em que o país se reveja mais no turismo como alavanca social e económica.

“Ganhar o país para o turismo é garantia, em simultâneo, um alargamento dos ganhos do país com o turismo e uma difusão mais equilibrada dos mesmos”, defendeu.

“O turismo não pode ser concebido como uma atividade genérica susceptível de ser desenvolvida em todos os territórios”, acrescentou o consultor.

Augusto Mateus disse ainda que é preciso reconhecer um conjunto crescente e diverso de benefícios e efeitos adversos decorrentes do turismo, e que “não se cria riqueza com o provincianismo.

“Ganhar o país para o turismo, sem deixar de melhorar e equilibrar os ganhos do país com o turismo”, foi outra das ideias deixadas por Augusto Mateus.

Na sua intervenção ficou ainda saliente a importância de “melhorar a capacidade de gerar riqueza” nos destinos turísticos.

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