A Portugal Ventures (PV) anunciou esta quinta-feira que fez um investimento no total de 3,7 milhões de euros em seis startups ligadas ao Turismo e ao Digital: Didimo, Digital Manager Guru, Doppio, LUGGit, Mercadão e Refundit. A sociedade pública de capital de risco apostou em meia dúzia de empresas das que se candidataram às chamadas “MVP” e “Tourism”.
Ao longo deste ano a PV investiu em 28 novas startups, que reuniram ao todo um financiamento de 15,6 milhões de euros – números que fazem com que 2019 tenha sido o melhor ano da sociedade em termos de empresas e montante investidos (ver lista abaixo).
Segundo a sociedade nacional, este crescimento no portefólio é o reflexo da resposta dos empreendedores às suas iniciativas e da aproximação ao ecossistema através do reforço da rede de parceiros (como a Ignition Partner Network e a Ignition Capital Network), “que permitiram passar a mensagem aos empreendedores contribuindo de forma ativa para a dinamização e crescimento do ecossistema empreendedor português”.
Rui Ferreira, vice presidente da Portugal Ventures, afirma que essa aproximação foi “determinante” para a estratégia de regresso ao mercado. “Por isso, deixamos uma palavra de agradecimento a todos os nossos parceiros que colaboraram de forma ativa na divulgação das nossas iniciativas, procura de dealflow e também aos coinvestidores que nos acompanharam em alguns dos investimentos”, refere, assegurando que o acréscimo de 2019 aumenta a responsabilidade para o próximo ano.
Digital:
Engenharia e Indústria
Ciências da Vida
Turismo
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com