[weglot_switcher]

Aumento substancial na ocupação hoteleira do Natal para o Fim do Ano na Madeira

O Económico Madeira contactou com o grupo hoteleiro do Savoy que tem uma capacidade de 1468 quartos na Madeira, que referiu que “no Funchal, com a abertura do Savoy Palace estamos a verificar uma procura bastante interessante especialmente para o Fim do Ano, com ótimos resultados”.
24 Dezembro 2019, 07h45

O Natal e o Fim do Ano estão à porta e a Madeira está no mapa daqueles que escolhem fazer uma viagem durante estas épocas festivas. Como já é habitual, a taxa de ocupação no Fim do Ano é maior do que no Natal e é o que se espera também para este ano.

O Económico Madeira contactou com o grupo hoteleiro do Savoy que tem uma capacidade de 1468 quartos na Madeira, que referiu que “no Funchal, com a abertura do Savoy Palace estamos a verificar uma procura bastante interessante especialmente para o Fim do Ano, com ótimos resultados. A procura pelo nosso grupo é também acentuada pela oferta de cada um dos hotéis da nossa coleção para esta época, com programas diferentes e especiais”.

Apesar de não ser possível fazer a comparação em relação a anos anteriores no caso do Savoy Palace, o grupo espera igualar as reservas relativamente ao mesmo período do ano passado relativamente aos hotéis da Calheta (Calheta Beach e Saccharum), enquanto que para os restantes hotéis, no Funchal, a expetativa é fechar no Fim do Ano acima dos 90%.

Para o Natal, o grupo espera uma taxa de ocupação de 50% nos hotéis Savoy Palace e Saccharum, de 75% no Royal Savoy, 85% no Gardens e de 100% no Calheta Beach. Já para o Fim do Ano, a taxa de ocupação prevista é de 100% no Royal Savoy, 95% no Gardens, 75% no Calheta Beach e 65% no Saccharum. No Savoy Palace espera-se uma ocupação de 95% das suites e 75% do total.

De destacar, que o grupo Savoy Signature tem uma taxa de ocupação média anual de 80%.

Com 750 quartos no total dos seus três hotéis, o grupo Four Views tem uma ocupação prevista na ordem dos 50% para a época do Natal e de 100% na altura do Fim do Ano.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.