De modelos futuristas a marcas consagradas, há muita potência em exposição no Salão de Genebra. Elegemos os que conseguem esconder mais cavalos debaixo do capot.
Bentley
Chama-se Bentayga Mulliner e é uma edição especial do SUV de luxo da Bentley. Munido do conhecido motor W12 de 608 cv de potência, esta edição limitada atinge os 301 km/h de velocidade máxima e cumpre os 0-100 km/h em 4,1 segundos. Mas o que mais impressiona neste modelo é o relógio exclusivo que o acompanha: um Mulliner Tourbillon by Breitling, que custa “apenas” 150 mil euros.
As performances fora-de-estrada são garantidas pelo chassis ativo Bentley Dynamic Ride, que usa um sistema elétrico de 48V, pelas jantes específicas de 22 polegadas e pelas proteções inferiores do motor e do sistema de escape.
O Bentley Continental Supersports também estará presente no certame suíço. O modelo de produção mais potente de sempre da marca monta um W12 biturbo de 710 cv, que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e atingir os 336 km/h de velocidade máxima.
Ferrari
O Ferrari 812 Superfast é, nada mais nada menos que o mais potente modelo de produção em série da marca do Cavallino Rampante.
O novo modelo italiano monta o conhecido V12 de 6,5 litros, que viu a sua potência crescer para os 800 cv, tanto quanto o LaFerrari. Estes argumentos permitem-lhe anunciar uma velocidade máxima acima dos 340 km/h e uma aceleração 0-100 km/h em 2,9 segundos.
Italdesign
O estúdio italiano de design leva a Genebra o Speciali, um superdesportivo construído maioritariamente em fibra de carbono e com um V10 de 5,2 litros que debitará mais que os 610 cv de potência que este bloco oferece noutros modelos.
Ainda que não revele a potência ou o binário exatos, a Italdesign adianta que o Speciali consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingir os 330 km/h de velocidade máxima.
Lamborghini
Aquele que a casa de Sant’Agata Bolognese apresenta como o mais rápido e eficaz dos seus modelos marcará presença em Genebra. O Lamborghini Huracán Performante monta o mesmo motor V10 do Italdesign Speciali e cilindrou o tempo do Porsche 918 Spyder no Nürburgring. Argumentos não faltam…
Mercedes-Maybach
O G 650 Landaulet marca a despedida do Classe G com pompa e circunstância. Limitado a 99 unidades, o primeiro SUV da submarca da Mercedes-Benz esconde sob o capot o poderoso 6.0 V12 biturbo, capaz de oferecer 630 cv. Para o TT, o G 650 Landaulet permite o bloqueio total dos três diferenciais do sistema de tração integral e ostenta uma altura ao solo de 450 mm.
McLaren
A McLaren apresenta a 7 de março o primeiro membro da família Super Series II. O novo modelo, ainda sem nome definido, cumpre os 0-200 km/h em 7,8 segundos e trava dos 200 km/h a 0 em 117 metros. E mais só se saberá na próxima semana.
Pagani
O Huayra Roadster conta com os préstimos de um motor V12 biturbo de 6,0 litros, produzido especialmente pela AMG para a Pagani. Daqui extraem-se os 764 cv anunciados, bem como os 1000 Nm, disponíveis logo às 2400 rpm. Prestações ainda não são conhecidas, mas será fácil adivinhar que não deixarão de impressionar…
Porsche
O Panamera Turbo S E-Hybrid, o mais potente da gama, faz uso de um motor V8 de 4,0 litros e 550 cv, a que se junta um motor elétrico de 136 cv, para uma potência combinada de 680 cv. A velocidade máxima é de 310 km/h, com a aceleração 0-100 km/h a ser cumprida em 3,4 segundos. Com tração integral permantene, e apesar de todos estes predicados, o Panamera Turbo S E-Hybrid anuncia um consumo combinado de apenas 2,9 l/100 km, para o que contribuirá, e muito, a sua autonomia de 50 km em modo 100% elétrico.
Zenvo
A dinamarquesa Zenvo assinala o seu décimo aniversário em Genebra com o Zenvo TS1 GT, um hipercarro que promete superar os 1150 cv de potência, disponibilizados por um motor 5.8 V8 sobrealimentado. Ainda sem mais detalhes, conhece-se o preço, mais de um milhão de euros, e a velocidade máxima estimada, acima da fasquia dos 400 km/h.
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