[weglot_switcher]

“Temos de lutar por políticas públicas para resolver ‘gap’ histórico”

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa recebeu, entre os dias 7 e 9 de março, o evento global ‘CONECTE-SE 2024’ | 3.° Congresso Global de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, oferecendo às participantes uma série de palestras, workshops e oportunidades de networking.
16 Março 2024, 08h00

O 3.° Congresso Global de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa reuniu, entre os dias 7 e 9 de março, centenas de participantes na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa para o evento anual global sobre liderança no feminino.

“As empresas lideradas por mulheres que exportam, sobreviveram mais facilmente à crise da pandemia”. A frase é de Ana Paula Repezza, diretora de negócios da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), uma das oradoras convidadas para o segundo dia do evento promovido pelo Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa.

“A exportação é um fator de competitividade e longevidade. Está provado por dados estatísticos que as empresas exportadoras lideradas por mulheres sobreviveram mais facilmente à crise da pandemia”, afirmou a mesma responsável durante o painel “Mulheres rompendo fronteiras dos negócios: a internacionalização como objetivo”, fazendo referência a um estudo sobre empresas exportadoras lideradas por mulheres, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.