Lançado no passado mês de novembro, o novo Citroën C3 já atingiu o patamar das 100.000 unidades vendidas, um marco que representa um crescimento de 70% nas encomendas deste modelo durante o primeiro trimestre de 2017, face a igual período de 2016. Os dados da Citroën dão ao C3 o estatuto de atual bestseller da marca francesa.
Em Portugal, o C3 regista mais de 2500 unidades vendidas, um resultado que permitiu à Citroën alcançar uma quota de mercado de 10,2% no primeiro trimestre do presente ano, entre as berlinas do segmento B. Ao mesmo tempo, e em termos cumulativos, até final do mês de abril, as vendas do C3 em Portugal registavam um crescimento de 47%, comparativamente com os quatro primeiros meses de 2016. Por cá, o nível mais elevado da gama (Shine) é responsável por um terço de todas as unidades vendidas, sendo que mais de 50% dos novos proprietários elegem versões bi-tom, 85% têm Airbump e mais de 40% dos clientes escolhe um ambiente interior colorido.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com