Arranca amanhã às 7h45 na China mais uma edição do ‘International Championship’, um dos eventos mais importantes do ranking mundial.
Este torneio foi introduzido no calendário em 2012, e foi rapidamente considerado como o mais rico torneio de snooker alguma vez jogado fora do Reino Unido. O grande vencedor vai poder levar para casa 165 mil euros (apenas comparável ao ‘UK Championship’). O prize money total é de 783 mil euros.
Judd Trump venceu o título inaugural, em Chengdu. Seguiram-se Ding Junhui (2013), Ricky Walden (2014) e John Higgins (2015). Na final da edição de 2016, o inglês Mark Selby “esmagou” o jogador da casa Ding Junhui, por um resultado expressivo de 10-1.
Este desporto ganhou uma grande popularidade no país asiático. Diariamente, milhões de pessoas jogam e veem snooker na China. É um caso sério de popularidade no país catapultado pelo aparecimento nos últimos anos de grandes estrelas nacionais como Liang Wenbo, Ding Junhui, Xiao Guodong ou Yan Bingtao.
O International Championship joga-se até 5 de novembro e é transmitido no Eurosport, com comentários de Nuno Miguel Santos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com