[weglot_switcher]

Farfetch volta a apoiar startups de lifestyle e moda de luxo

A empresa liderada por José Neves lançou mais uma edição do programa Dream Assembly, com a britânica Outlier Ventures. As inscrições estão abertas até 19 de agosto.
18 Julho 2022, 17h28

A Farfetch e a sociedade de capital de risco britânica Outlier Ventures estão a receber candidaturas para o programa “Dream Assembly Base Camp”, que irá proporcionar curadoria, mentoria, networking e acesso a redes de investidores às mais promissoras startups na moda de luxo e nos sectores ligados ao lifestyle. O objetivo é ajudar a impulsionar o futuro do comércio de luxo na Web3 (economia descentralizada, com base na tecnologia blockchain).

O programa remoto de 12 semanas, que começa em setembro, será pensado e adaptado exclusivamente para cada startup e irá concentrar-se em moda digital, programas de fidelização com base em tokens, experiências imersivas, entre outros. As inscrições decorrem até ao próximo dia 19 de agosto.

Desde que foi criado, em 2018, o Dream Assembly recebeu mais de 60 startups ao longo de quatro edições. As startups que pertenceram à turma de 2022 terão acesso a mentores nas indústrias de moda, tecnologia e Web3 quer da Farfetch quer da Outlier Ventures, bem como a investidores.

“A Web3 é uma área de crescimento em evolução, mas com desafios fundamentais que devem ser superados para ser utilizável e escalável na indústria de luxo. Temos a missão de apoiar a criação de um diálogo único, com curadoria e conectado, de forma a ajudar a impulsionar o futuro desta área”, afirma Carol Hilsum, diretora sénior de Inovação de Produto na Farfetch.

O Outlier Ventures Base Camp já acelerou empresas como DIAData, Boson Protocol, Auroboros, a Gravity Layer, NFT42, Cryptio e Crucible, que em conjunto encaixaram mais de 350 milhões de dólares em capital inicial.

“A Web3 agora está na mira da moda, da cultura e da arte”, diz Des Martin, diretor de Marketing da Outlier Ventures. “Os serviços oferecidos às startups variam e vão do apoio à angariação de fundos, consultoria em tokenomics, crescimento da comunidade, consultoria de marketing e tudo o que for necessário para lançar a próxima geração de comércio de luxo da Web3”, sublinha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.