[weglot_switcher]

Governo vai lançar concurso para PPP nos hospitais de Cascais e Loures

A garantia foi deixada pelo comentador da SIC Luís Marques Mendes, no seu espaço habitual de comentário na SIC. “Há duas PPP que vão voltar a ser PPP. Ou seja, acabam mas vão ser abertos novos concurso para duas novas PPP: Cascais e Loures”, revelou Luís Marques Mendes.
26 Janeiro 2020, 21h56

O Governo vai abrir “nos próximos dias ou semanas” novos concursos para duas parceiras público-privadas (PPP) nos hospitais de Cascais e Loures. A garantia foi deixada pelo comentador da SIC Luís Marques Mendes, no seu espaço habitual de comentário na SIC.

” O país sabe que o Governo acabou com as quatro PPP na Saúde (Cascais, Braga, Vila Franca de Xira e Loures) na semana passada. A novidade que tenho para dar é, com total segurança, que há duas PPP que vão voltar a ser PPP. Ou seja, acabam mas vão ser abertos novos concurso para duas novas PPP: Cascais e Loures”, revelou Luís Marques Mendes.

Segundo Luís Marques Mendes, o processo de PPP do Hospital de Cascais é o que “está mais avançado”. Enquanto isso, a atual administração deve ficar “até dezembro do próximo ano”. Já o processo de PPP no hospital de Loures “não está tão adiantado” mas o comentador da SIC garante que sabe de fonte segura do Governo que é da intenção do Executivo de António Costa que possa “também abrir concurso para uma nova PPP” neste hospital. A atual gestão “estará em funções até janeiro de 2022”, disse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.