A Madeira apresenta um saldo positivo entre constituição e dissolução de empresas. No primeiro trimestre o valor foi de 84, de acordo com a Direção Regional de Estatística (DREM).
No primeiro trimestre a região teve 244 empresas constituídas face a 160 dissoluções. O rácio entre constituição de empresas e dissolução foi de 1,53 o que ficou abaixo dos 2,45 verificados em território nacional.
Contudo em março já se sentiu o efeito das restrições impostas devido ao coronavírus covid-19. Em março o saldo entre constituição de empresas e dissolução continuou positivo, em cinco, enquanto que em janeiro e em fevereiro esse valor ficou fixado em 29 e 50.
O setor do ‘alojamento, restauração e similares’, no primeiro trimestre teve um saldo positivo de 17, as ‘atividades imobiliárias’, de 10, e a construção de oito.
O ‘Comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos’ teve saldo negativo de três.
O município de Santa Cruz foi o único a ter perda de empresas no primeiro trimestre. Nesse período perderam quatro empresas.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/criacao-de-empresas/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”902″ slug=”criacao-de-empresas” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/criacao-de-empresas/thumbnail?version=1584721999460&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com