O PCP criticou o adiamento do concurso internacional de transportes públicos. Os comunistas defenderam que a socialização de Rui Barreto, secretário regional da Economia, com o Governo “está a lhe fazer mal”, e acusou o governante de ter um ‘modus operandis’ parecido com o executivo madeirense.
Na discussão na especialidade do Orçamento Regional da Madeira e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que decorre esta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, Ricardo Lume, deputado do PCP, disse que Rui Barreto, em janeiro afirmava que em abril seria lançado o concurso internacional para os transportes públicos.
O deputado do PCP referiu que em seguida veio a pandemia. “O PCP voltou a questionar sobre este concurso na discussão do Orçamento Regional Suplementar”, reforçou.
Ricardo Lume sublinhou que o executivo nessa altura assegurava que o concurso de transportes públicos estaria resolvido em setembro, algo que não se concretizou.
O deputado do PCP diz que agora a promessa é de que o assunto vai passar para o final de 2020.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com