[weglot_switcher]

Abreu assessora centro comercial e hotel em Moçambique

O Baía Mall foi inaugurado no passado mês de novembro e contou com o apoio parceiro da Abreu Advogados em Moçambique, a JLA Advogados.
  • Maputo, Moçambique
23 Janeiro 2018, 15h22

A Abreu Advogados e o seu escritório parceiro em Moçambique, a JLA Advogados, assessoraram juridicamente a implementação do projeto de construção do complexo imobiliário que compreende o centro comercial Baía Mall e um hotel, na cidade de Maputo.

Os departamentos de Imobiliário, Financeiro e Societário mobilizados para o negócio tiveram a colaboração dos sócios Zara Jamal, Ana Sofia Batista e Paulo de Tarso Domingues, bem como de José Carlos Vasconcelos (Advogado Principal), Paulino Langa (Associado Sénior) Patrícia Saraiva de Aguilar (Advogada), Hugo Teixeira (Advogado Associado), Patrícia Cabral (Advogada Associada), Sara Soares (Advogada Associada), Elsa Sá Carneiro (Advogada Associada), Edna Sacate (Advogada) Isabel Pinheiro Torres (Advogada Associada), António Araújo (Advogado Associado) e das Advogada estagiárias Mónica Levy e Adina Sulemane.

O novo centro comercial foi inaugurado no passado dia 15 de novembro junto à marginal de Maputo e representou um investimento do fundo privado Actis avaliado em 96 milhões de dólares (cerca de 78,3 milhões de euros à cotação atual). Segundo os seus promotores, o espaço tem capacidade para criar 2.000 empregos diretos e indiretos.

O empreendimento é gerido pela Capital Land, que conta com serviços noutros pontos da África Austral, e inclui cerca de uma centena de lojas e restaurantes, bem como um hotel da cadeia Southern Sun.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.