[weglot_switcher]

Erro na votação para o Festival da Canção leva RTP a trocar finalistas

O erro foi detetado na transcrição dos votos do público, no decurso de uma auditoria interna. Assim, Beatriz Pessoa perdeu o lugar na final, sendo substituida por Rui David.
19 Fevereiro 2018, 13h57

A RTP anunciou esta segunda feira ter detetado um erro na votação da primeira semi-final do Festival da Canção, que decorreu no domingo à noite, 18. Em consequência, foi feita uma troca de finalistas.

“No decurso do processo de auditoria interna, que ocorreu após a emissão do programa em direto, foi detetado que a votação final divulgada estava incorreta”, refere a estação pública de televisão, em comunicado.

A RTP diz que o erro foi detetado na transcrição dos pontos do televoto – votos do público – e que “atuou prontamente, no sentido de esclarecer de forma transparente o sucedido, junto dos compositores e intérpretes envolvidos”.

Segundo a nova tabela de votações, Beatriz Pessoa, que interpretou o tema “Eu Te Amo”, de Mallu Magalhães, já não é finalista. No seu lugar, o intérprete Rui David, com o tema “Sem Medo”, composto por Jorge Palma, passa a integrar a lista de finalistas.

“Sendo este infeliz incidente da sua inteira responsabilidade, a RTP apresentou de imediato um pedido de desculpas aos compositores e intérpretes envolvidos. Este mesmo pedido de desculpas é igualmente dirigido aos telespectadores da RTP”, refere o comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.