Económico Madeira
Mais artigos

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.

CDS-PP vai propor descida do IRC para 15% para combater desertificação

A medida inclui os concelhos do norte da Madeira e o Porto Santo. Com esta redução, referem os centristas, iria-se criar incentivos para fixar populações nesses locais e atrair investimento.

PS apela ao Governo Regional para fazer a prometida “revolução nos portos”

O líder parlamentar do PS Madeira, Victor Freitas, diz que o executivo tem adiado esta revolução nos portos algo que os socialistas madeirenses dizem que iria permitir baixar os preços de tudo o que entra e sai da Madeira.

Um quarto das escolas públicas não reutiliza manuais

Alexandra Leitão, secretária de Estado Adjunta da Educação revela que “45 mil crianças do 1º cilco têm pelo menos um manual reutilizado”, e assume que um quarto das escolas “está a 0% de reutilização”. Este ano letivo foram reutilizados 110 mil livros.

Sonae pretende colocar 25% do negócio do retalho em bolsa

A IPO será composta por uma oferta pública a investidores qualificados e não qualificados em Portugal, bem como uma oferta particular internacional a investidores institucionais, anunciou a retalhista.

Construção representa 315,6 milhões de euros para a economia da Madeira o valor mais baixo dos últimos 10 anos

A quebra deveu-se à descida nos trabalhos de engenharia civil que chegou aos 22,3%.

Albuquerque considera absurdo ter preços mais caros para viajar para a Madeira do que para o exterior

O governante diz que a política da TAP “não é consonante” com os interesses da Madeira acrescentando que a companhia aérea tem de ter preços acessíveis para o turismo nacional.
Últimas

Apoio da República para regressados da Venezuela tem sido “conversa”

Depois dos secretários da Saúde e dos Assuntos Sociais terem assumido, em entrevista ao Económico Madeira, a falta de pagamento nas verbas destinadas aos emigrantes, agora é a vez do presidente do Governo reafirmar as críticas ao Governo central.

Nós, Cidadãos critica Governo Regional por não apoiar população na aquisição de manuais escolares

Esta postura, diz o partido, mostra que o executivo regional “é insensível” às questões relacionadas com a demografia e que desistiu de um futuro sustentado para a Região Autónoma. O Nós, Cidadãos critica o Governo Regional por ter uma posição contrária à do PSD ao nível nacional.

João Rodrigues ‘arrasa’ concorrência nos mundiais de windsurf em Portimão

O português mais olímpico de sempre venceu as quatro regatas disputadas na classe Raceboard Masters no primeiro dia de provas do Windsurfing World Championship, a decorrer na Praia da Rocha.

CDU acusa autarquia do Funchal de gerir a cidade a duas velocidades

A deputada municipal Herlanda Amado acusa a autarquia de não ter em atenção as especificidades de quem vive no centro do Funchal e nas zonas limítrofes da cidade.

Porto do Funchal cresce 10% em escalas e 16% em passageiros

Nos primeiros oito meses deste ano o Porto do Funchal recebeu 286 402 passageiros. Também o movimento de mercadorias está em ciclo positivo. A carga contentorizada totalizou neste período as 435 401 toneladas.

CDS-PP quer saber se já há solução para ligação aérea entre Madeira e Porto Santo

O partido alerta que faltam duas semanas para o final do prazo do segundo contrato entre a Binter e a República. Os centristas querem saber se passado esse prazo está assegurado a normalidade na ligação entre a Madeira e o Porto Santo.
Ver mais artigos