Económico Madeira
Mais artigos

Concurso do Novo Hospital lançado para a próxima semana, garante Albuquerque

O governante assegurou que ao contrário do que o Governo Central pensava o concurso vai ser mesmo lançado e a obra executada “quer queiram quer não”.

Funchal apresenta voto de protesto contra Governo Regional

Em causa está a tentativa de descriminação do poder local na Madeira por parte do executivo madeirense pela pretensão de quer fazer uma alteração à Lei das Finanças Locais apropriando-se de receitas dos municípios.
Edição Impressa
Leitor

Moody’s prevê um maior aumento no preço das casas em Portugal

“Continuamos a prever inflação nos preços de imobiliário em Portugal entre os próximos 12 a 18 meses, especialmente nas áreas “prime” de Lisboa,” refere Greg Davies, vice presidente e analista sénior da Moody’s.

20 milhões de euros vão para redução do desperdício de água na Madeira

A verba vai ainda servir para o tratamento de águas residuais, sendo que vão ser recuperados 104 kms de condutas de água e reabilitados 78 reservatórios, anunciou o Governo Regional.

Emissão de energia elétrica volta a cair na Madeira pelo quarto mês consecutivo

As exportações continuam a crescer na Madeira. Em setembro subiram 29,6% mas registaram um ritmo mais brando quando em comparação com os meses anteriores. A importação teve também um acréscimo de 25,8%.

Comissão de utentes lamenta inaceitável adiamento de consultas na Madeira

O porta-voz da comissão de utentes diz que tem recebido relatos de pessoas que se deslocam de concelhos distantes e quando chegam ao local das consultas descobrem que foram canceladas, sem que exista uma data prevista para remarcação.

Madeira estuda possibilidade de implementar taxa para percursos pedestres

Os 1,6 milhões de euros que o Governo Regional vai atribuir ao campo de golfe do Santo da Serra foi criticado pelo JPP e PS. O executivo madeirense diz que vai investir na eficiência hídrica e num sistema de rega mais eficiente numa propriedade que é da Região Autónoma.

Madeira vai beneficiar 400 kms de caminhos florestais

O executivo regional vai ainda reforçar o equipamento de vigilância e equipamento para prevenção de incêndios para a Polícia Florestal, aquisição de equipamento para os bombeiros sapadores, e dois milhões de euros na ampliação, manutenção, e sinalização de percursos pedestres recomendados.

Susana Prada defende que orçamento para Ambiente “vai permitir política de continuidade”

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais vai ter um orçamento de investimento de 15,1 milhões de euros, disse a secretária regional na discussão do Orçamento Regional.

“A Madeira só terá futuro se a autonomia se mantiver”, afirma Albuquerque

O presidente do Governo Regional sublinha que pretende continuar a cumprir com os compromisso assumidos que passam pela recuperação económica da Madeira, pelo crescimento do investimento público e privado, pela descida do desemprego, e o reforço da coesão social.

IRC baixa para 13% na Madeira nos primeiros 15 mil euros de matéria colectável

Para matéria coletável acima dos 20 mil euros a taxa de IRC fica nos 20%.

Bairro dos Viveiros com 28 novos fogos, Quinta das Freiras e Penha de França terão 70 novos fogos

Para os novos projectos vai ser lançado com a Ordem dos Arquitectos um concurso de ideias.

Albuquerque é reconduzido esta sexta-feira para novo mandato como líder do PSD Madeira

A votação começa às 17h30 e prolonga-se até às 20h30.

Nós Cidadãos pede explicações sobre atrasos na conclusão das obras na rua 5 de outubro e 31 de janeiro

O partido quer saber o que correu mal para não se ter cumprido com o prazo estabelecido para a conclusão da obra, quem foi o responsável por esses atrasos, e se isso vai implicar custos acrescidos.

Licenciamento de edifícios sobe 28% na Madeira

A maior parte dos licenciamento, correspondente a 60,7%, foi para construções novas.

Concurso do Novo Hospital lançado para a próxima semana, garante Albuquerque

O governante assegurou que ao contrário do que o Governo Central pensava o concurso vai ser mesmo lançado e a obra executada “quer queiram quer não”.
Ver mais artigos