Mais artigos

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.
Edição Impressa
Leitor

Deputado da Madeira diz que Savoy é “maior atentado” à economia da Madeira

O deputado independente, Gil Canha, disse que o Savoy coloca em causa a “sustentabilidade económica” da Região e que é prova de que “existem privilegiados” na região autónoma. Gil Canha referiu ainda que a infraestrutura hoteleira “coloca em causa os recursos naturais e a paisagem” da Madeira.

Premium“A TAP é um desastre”

Além de criticar a falta de intervenção do accionista Estado para proibir a companhia aérea de praticar os preços ‘absurdos’ de bilhetes para a Madeira, Albuquerque insurge-se contra os opositores ao CINM.

Vai de férias? siga estas dicas para deixar a sua casa segura

Informe que vai de férias apenas a quem for necessário. Evite “postar” que vai de férias nas redes sociais e isso inclui não publicitar selfies em locais de lazer.

Preço dos combustíveis cai na Madeira

A gasolina passa dos 1,552 euros por litro para os 1,548 euros por litro, e o gasóleo dos 1,304 para os 1,295 euros por litro.

Cafôfo apela a participação cívica dos jovens e defende modelo de ensino virado para aprendizagens

O candidato do PS ao Governo Regional disse que a envolvência dos jovens é fundamental e voltou a realçar a importância de se criar as condições para que todos tenham acesso ao sucesso.

Helicóptero de combate aos incêndios chega com atraso à Madeira

O plano operacional de de combate aos incêndios florestais arranca no sábado na Madeira. O helicóptero deve chegar na segunda-feira.

CDS-PP exige acesso dos doentes a tempos de espera na saúde na Madeira

Os centristas querem que a região adapte a carta dos direitos de acesso aos cuidados de saúde. O CDS-PP defende ainda que a fixação de tempos de resposta garantidos deve ser um elemento integrador de um conjunto de políticas para uma melhor gestão das listas de espera.
miguel albuquerque

Miguel Albuquerque: “A Madeira é um espinho atravessado na garganta do primeiro-ministro”

O presidente do Governo Regional critica o Governo central por não resolver vários dossiers que estão a prejudicar a região, deixa duras críticas à gestão da TAP, e diz que as regionais é uma disputa entre uma candidatura de António Costa e a autonomia.

Atenção às excursões. O barato pode sair caro, alerta Deco

Se comprou um produto e vem a arrepender-se, tratando-se de um contrato celebrado fora do estabelecimento comercial – o consumidor tem direito a resolver o contrato nos 14 dias subsequentes (a contar do dia em que o consumidor recebe esse produto).

O que fazer quando um crédito “desaparece” da Central de Responsabilidades

No caso de o crédito “desaparecer” da CRC não significa que a dívida deixou de existir, sendo que o consumidor mantém a sua responsabilidade perante a obrigação. Esta situação poderá ocorrer aquando da cessão de crédito (venda da dívida a terceiros), a favor de uma entidade fora do sistema financeiro, pelo que esta passa a assumir a posição de credor.

PSD quer zona franca e registo de navios incluídos em estratégia atlântica

O deputado do PSD, Paulo Neves, afirmou que o Centro Internacional de Negócios (CINM) e o Registo de Navios (MAR) são de enorme importância para o país, e por isso deveriam ser prioritários para o Governo da República.

Cafôfo defende criação de rede para apoiar crianças que saem das instituições

Paulo Cafôfo considera necessário criar redes com equipas multidisciplinares, que façam a reabilitação da família e que deem o suporte que os jovens necessitam.

Rui Barreto considera “ridícula” a compra de um hospital privado para combater lista de espera para cirurgias

Rui Barreto considera que tem as soluções para melhorar a gestão do serviço público de saúde, referindo que o eixo central do Serviço Regional de Saúde tem de estar no hospital público e não nos hospitais privados.

Funchal quer reforçar políticas de cooperação e investimento no desporto

O presidente da autarquia disse que o Funchal investiu 200 mil euros na requalificação de espaços desportivos, e alocou 817 mil euros, para as juntas de freguesias, para desenvolvimento de atividades desportivas, sociais e culturais.
Ver mais artigos