Em Foco
Leia mais

“Pioneirismo e ambição no projeto de Porto Santo”

Para a Renault a atribuição do Troféu Desenvolvimento Sustentável significa, sobretudo, o reconhecimento da validade do projeto, afirma o diretor da fabricante de automóveis em Portugal.

Canadá: primeiro-ministro em risco de perder a maioria

O líder do Partido Liberal é vítima de uma combinação de polémicas em sua volta — como as fotos com a cara pintada de preto — e das elevadas expectativas que criou.
Edição Impressa
Leitor

PremiumAscensão do centro no pós-‘geringonça’

Núcleo de ministros de Estado reforça ala moderada do PS, pouco ligada a BE e CDU. Subida de Siza Vieira e Centeno dá maior peso às empresas e contas públicas, embora não esteja isenta de riscos, diz ao Jornal Económico o antigo ministro Bagão Félix.

Yenesis tem 260 mil euros para ‘emprego verde’ na Região

Consórcio realizou um levantamento das funções que o ‘emprego verde’ pode ter no futuro, bem como as tendências de mercados em diversas áreas.

Presidente da Câmara do Funchal pede celeridade sobre participação dos municípios nas receitas do IVA

O autarca lembra que que todos os municípios de Portugal, com excepção dos da Madeira, podem escrever nos respetivos Orçamentos essa participação no IVA. Miguel Gouveia acrescenta que nesta altura não se sabe se os municípios da região “serão discriminados negativamente por via de um veto de gaveta da Assembleia que se recusa a legislar algo que todos os municípios de portugueses têm acesso que é participação no IVA”.

Turismo da Madeira perde receita e aumenta custos com pessoal

As receitas do turismo da Madeira caíram 2,5%, em julho, enquanto que os custos com o pessoal aumentaram 6,3%.

Presidente da Assembleia da Madeira deixa recados a Albuquerque e Costa

O presidente da Assembleia da Madeira apelou a uma normalização das relações entre a Madeira e o Governo Central. “O tempo da confrontação já lá vai, agora é tempo de negociação, que desejo profícuo para o interesse regional e nacional”, defendeu José Manuel Rodrigues.

Madeira e Açores vão ter descida de 0,9% na eletricidade a partir de janeiro

O parecer foi emitido pelo Conselho Tarifário da ERSE. O Conselho de Administração da ERSE tem agora até 15 de dezembro, para provar as tarifas e preços para a energia elétrica que vigoram a partir de 1 de janeiro.

DBRS sobe rating da Madeira e altera perspetiva para estável

A agência de notação diz que esta melhoria se deve à evolução no rating do Governo da República, bem como pela “performance financeira estável” e a descida da dívida da região autónoma.

PremiumRicardo Vieira: “Seria bom a Madeira ter atratividade fiscal idêntica a Malta e Chipre”

O sócio da Abreu Advogados, do escritório do Funchal, defende a inclusão do registo internacional de aeronaves e o de patentes no regime de fiscalidade atrativa do arquipélago.

Junta de Freguesia de São Gonçalo renova aposta nas bolsas escolares

A Junta de Freguesia possui 28 bolsas de estudo, que representam uma quantia de 18 mil e 200 euros anuais.

Docente da Universidade da Madeira homenageado em congresso de especialidades médicas

A homenagem é pelo contributo à Sociedade, a nível nacional e internacional.

Quem são os beneficiários da vacina contra a gripe

Algumas pessoas têm direito à vacina da gripe, disponibilizada gratuitamente no Serviço Nacional de Saúde, sem necessidade de receita médica. Para a receberem basta dirigirem-se aos centros de saúde.

Centro de Saúde do Arco da Calheta terá obras de remodelação no valor de 500 mil euros

No Centro de Saúde da Calheta decorrem obras. O edifício deve estar pronto em março de 2020, e os equipamentos em maio, de modo a que se inicie os cuidados de saúde.

CQM promove ciência na Escola da Ponta do Sol

O objetivo da iniciativa passa por alertar a sociedade para a importância da ciência no desenvolvimento sócio-económico da região autónoma.
Ver mais artigos