Em Foco
Leia mais

Madeira cria linha de apoio às empresas de 100 milhões de euros com taxa de juro 0% e prevê fundo perdido

O objetivo da linha de crédito passa pela manutenção dos postos de trabalho. O apoio transforma-se em fundo perdido se cumulativamente se verificar a manutenção dos postos de trabalho no final do período de carência de 18 meses, e uma redução de 40% do volume de vendas, entre março e maio de 2020, em comparação com os 90 dias anteriores.

Madeira pede apoio extraordinário de 300 milhões de euros ao Estado

A Madeira pediu também ao Estado uma autorização para endividamento líquido adicional de 100 milhões de euros e uma moratória para capital e juros sobre o Plano de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) que beneficiariam a região em 96 milhões de euros até janeiro de 2021.
Edição Mensal
Leitor

Caminho dos Tornos já está aberto à circulação concluindo intervenções nas escarpas do Funchal

A intervenção na escarpa do Caminho dos Tornos teve um custo de 1,4 milhões de euros.

Dívida da Madeira desce 133 milhões de euros

A dívida bruta da Madeira está em 4,6 mil milhões de euros. O peso dos empréstimos na dívida regional passou de 68% para os 61%.

Madeira publica resolução para que Governo da República assegure meios aéreos de combate aos incêndios

A resolução explica que desde 2018 a Região está dotada de um dispositivo operacional de combate aos incêndios florestais, contando com um meio aéreo e respetiva equipa helitransportada, no período de vigência do Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais (POCIF).

Taxa de juro no crédito à habitação diminui na Madeira

Depois de em julho de 2019 esta taxa ter atingido o valor mais elevado dos últimos três anos, a referida variável desceu pelo sétimo mês consecutivo.

Madeira regista nova descida no preço dos combustíveis

A gasolina passa dos 1,451 para os 1,395 euros por litro e o gasóleo dos 1,226 para os 1,175 euros por litro.

Encerramento dos Aeroportos da Madeira não vai avançar, garante representante da República

O encerramento dos Aeroportos da Madeira foi uma reivindicação de Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Madeira, como forma de impedir a propagação do coronavírus, numa fase em que a região ainda não tinha nenhum caso positivo de infecção por esta doença.

Coronavírus: saiba quais são as atividades que se mantêm em regular funcionamento na Madeira

Entre as áreas que vão funcionar normalmente, embora sejam obrigadas a reforçar as medidas de segurança de modo a evitar contágio por coronavírus, estão por exemplo: estabelecimentos de farmácia; óticas; mercados, supermercados e hipermercados cujo comércio abranja produtos e bens alimentares.

Coronavírus: Conheça as atividades essenciais decretadas pelo Governo da Madeira

Entre os serviços essenciais para a manutenção dos interesses vitais da população, definidos pelo Governo Regional, estão incluídos por exemplo: atividades relacionadas com a saúde, públicas e privadas; atividades de distribuição de energia elétrica e de produtos petrolíferos; serviços de produção e distribuição de água.

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes doam cinco ventiladores à Madeira

Para o Governo Regional, “a cedência destes equipamentos ao SESARAM e à Região vai aumentar a capacidade de resposta ao doente crítico no combate à pandemia”, juntando-se aos 99 ventiladores de que a região dispõe.

Madeira quer restringir para 120 o número de passageiros desembarcados

Miguel Albuquerque argumentou que esta não é uma questão de “autorizar ou facultar o regresso” dos madeirenses que querem regressar, considerando ser “humano e compreensível” que todos queiram estar com os seus entes queridos.

No mês de fevereiro a receita do Governo Regional da Madeira aumentou 5,3% e a despesa diminuiu 3,2%

No que respeita ao decréscimo da despesa, refere-se que mais de metade da mesma, 57,8% da despesa total, foi canalizada para a área social, onde se destaca o setor da Saúde com uma execução orçamental de 48,8 milhões de euros e a Educação com 46,5 milhões de euros, representando no seu conjunto 94% das despesas em funções socais.

Covid-19: Viagens para a Madeira necessitam de preenchimento de inquérito

Na chegada à Madeira, todas as pessoas, residentes e não residentes, ficarão em quarentena, num alojamento designado, a Quinta do Lorde, no Caniçal, no concelho de Machico.
Ver mais artigos