Em Foco
Leia mais

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.

Rui Barreto admite período conturbado na saúde da Madeira mas que Governo está empenhado em encontrar solução

O líder do CDS-PP e secretário regional da Economia disse que o executivo da Madeira está empenhado em “encontrar soluções estáveis, duradouras, e que criem um clima de serenidade, e que os profissionais de saúde possam responder às necessidades das populações”.
Edição Mensal
Leitor

Empréstimos a sociedades não financeiras descem 9% na Madeira

O rácio de empréstimos vencidos passou de 14% para 7% na Madeira.

Altice inaugura loja de proximidade na Madeira

A loja fica localizada no Madeira Shopping, tem 70m2 e possui seis posições de atendimento.

Convenção BE Madeira: O que defende Paulino Ascensão

O atual coordenador do BE Madeira defende que o apoio dado por parte do partido ao executivo camarário do Funchal deve ser “muito bem avaliada” e ponderada as condições em que ela “poderá ser reeditada e replicada” noutros locais. “A eventual opção por integrar coligações não pode decorrer da incapacidade de apresentar listas próprias”, diz Paulino Ascensão.

Médicos contestatários à nomeação de Mário Pereira pedem audiência com caráter de urgência a Miguel Albuquerque

São mais de 30 os diretores de serviço contestatários e dizem estar em causa a elaboração das escalas de urgência, contudo, não apontam uma data concreta.

Madeira cresce na introdução de gasóleo e gasolina

A Madeira recebeu 107 milhões de litros de gasóleo, e 40 milhões de litros de gasolina.

Convenção BE Madeira: O que defende Tiago Camacho

O candidato à coordenação do BE Madeira defende na moção que a coligação na Câmara Municipal do Funchal é para manter, e que é necessária existir uma reformulação dos bloquistas madeirenses, acrescentando que o partido deve mostrar que é “real alternativa de governo”.

Preço do gasóleo desce pela sexta semana na Madeira

A gasolina passa dos 1,471 para os 1,473 euros por litro e o gasóleo dos 1,256 para os 1,252 euros por litro.

Comissões bancárias crescem 0,7% na Madeira

Os juros de depósitos caíram de 17,4 para os 10,4 milhões de euros na Madeira.

Funchal aprova isenção para nova campanha de vacinação para animais

A campanha vai passar por todas as juntas de freguesia do concelho e inclui vacinação anti-rábica para cães e gatos, boletim sanitário do animal, chips de identificação, e desparazitante.

Pedro Ramos tranquiliza população e diz que Madeira tem capacidade de resposta para coronavírus

O secretário regional da saúde diz que a Madeira tem uma linha de emergência, fluxogramas para os portos, aeroportos, e marinas, para situações de casos suspeitos ou positivos, e sobre a forma como transporte deve ser feito, em situações de detecção ou suspeita de coronavírus.

“Temos de nos diferenciar pelas caraterísticas intrínsecas do destino Madeira”, aponta Sérgio Gonçalves

Em entrevista ao Económico Madeira, que saiu na edição impressa deste mês, Sérgio Gonçalves apontou que o caminho passa pela Região se focar naquilo que é genuíno e autêntico do destino, realçando aqui a vertente da Natureza.

Promover a Experiência de Ser Madeira

A Madeira não é um destino de massas e na minha mera opinião de entusiasta (e não de especialista), nunca o deverá ser. A aposta desta magnífica ilha a que chamo de casa deve ser uma aposta na qualidade e não na quantidade. Por esta razão acredito que a Madeira enquanto destino turístico e com vista à manutenção do seu estatuto deve apostar naquilo que é hoje conhecido como a “Economia da Experiência”.

Mário Pereira de saída da direção clínica do SESARAM

O nome do ex-deputado para ocupar este cargo foi sempre muito contestado, principalmente por grande parte dos diretores de serviço do SESARAM, sendo que alguns até chegaram a apresentar a sua demissão.

Mitos sobre o consumo

Regule o termóstato para 20ºC no inverno. Cada grau adicional reflete-se na fatura. Pondere a compra de um termóstato portátil e programe a caldeira para aquecer apenas as divisões com pessoas.
Ver mais artigos