Em Foco
Leia mais

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.

Altice Portugal investe em duas novas estações base de rede móvel 4G na Madeira

Estas infraestruturas de rede móvel permitem à população da Calheta e do Funchal usufruir de uma rede móvel mais rápida e resiliente, o que permite também um novo leque de possibilidades de conectividade na Região.
Edição Mensal
Leitor

Número de desempregados na Madeira sobe 26% em agosto

A Região neste momento representa 4,6% do desemprego do país, com 18 mil e 900 desempregados, ao passo que os Açores têm 1,7% do total nacional e 6 mil 949 pessoas em situação de desemprego.

EAD estabelece protocolo de cooperação com a ACIF

O protocolo tem uma duração de um ano, e pode ser renovado por igual período, e vai permitir aos associados da ACIF “condições mais vantajosas no acesso aos serviços de custódia e gestão documental” prestados pela EAD.

Atividade económica da Madeira atinge novo mínimo

Em junho a atividade económica da Madeira quebrou 10,3%, superando o anterior mínimo de 9,3% atingido no mês anterior.

PremiumPaulo Cafôfo: “Gritar do Funchal para Lisboa não reforça a autonomia”

Novo líder dos socialistas madeirenses, apesar de só se ter filiado em 2019, Paulo Cafôfo defende modelo económico diferente para a região autónoma.

Madeira quer expandir rede de postos de carregamento para veículos elétricos

Expansão de rede de postos de carregamento elétrico visa reduzir dependência de combustíveis fósseis, disse Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional.

Madeira: Mercado nacional contribui para perdas menores no alojamento turístico em julho

A hotelaria concentrou 67,8% das dormidas, decrescendo 88,3% em termos homólogos, enquanto o alojamento local registou uma quebra de 76,8%, congregando 27,2% do total de dormidas. Por sua vez, o turismo no espaço rural e de habitação, contemplou apenas 5% das dormidas, revelando uma diminuição de 66,3%.

Delegações sindicais da Madeira aprovam resolução para aumento de salários e proibição de despedimentos

As delegações sindicais conjuntas da região autónoma pede a reposição dos direitos dos trabalhadores que estão a ser desrespeitados, e alerta que a precariedade tem atirado para o desemprego os trabalhadores, e que o grande patronato procura instrumentalizar a situação que o país e a Madeira vivem para intensificar a exploração.

Vila Baleira aposta no charter para manter sustentabilidade do hotel no Porto Santo

O Vila Baleira & Resorts abriu uma nova unidade na Madeira, no Funchal, a 15 de julho. A ideia passa por criar sinergias com a unidade no Porto Santo. O grupo já sente melhorias depois do levantameto de algumas restrições impostas pela pandemia. Porto Santo já tem ocupações de 70%, enquanto a unidade no Funchal se tem situado nos 40%. O Vila Baleira & Resorts emprega 220 pessoas e a faturação ronda os 14 milhões de euros.

Madeira: Dívida bruta da Administração Pública Regional aumenta para 4,8 mil milhões de euros

Já no que diz respeito ao período homólogo verificou-se um decréscimo de cerca de 81 milhões de euros (menos 1,7%).

Taxa do crédito habitação cresce na Madeira

Em agosto o montante em dívida no crédito habitação era de 57.809 euros.

Madeira apresenta crescimento no número de edifícios e alojamentos

Em 2019 a Madeira tinha 93.316 edifícios e 131.483 alojamentos.

Madeira: H-Innova vai premiar inovação na saúde

Este acelerador de inovação para a saúde visa reconhecer projetos que contribuam para: o aumento da qualidade de vida dos doentes/utentes; a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde; e a obtenção de ganhos de eficiência, aumento de produtividade e redução de custos dos hospitais.

Dívida da Madeira sobe 195 milhões de euros

A dívida bruta da Região Autónoma da Madeira fixou-se em 4,8 mil milhões de euros, no segundo trimestre.

JPP denuncia propaganda do Governo da Madeira em torno do ambiente

O JPP disse que as metas traçadas pelo Governo, para a produção de energia elétrica, a partir de energias renováveis, estão aquém da realidade, e que “o valor dos investimentos feitos nunca foi refletido na tarifa média dos consumidores”.
Ver mais artigos