Económico Madeira
Mais artigos

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.

Veja aqui o impacto das novas tabelas de retenção na fonte nos reembolsos de IRS

As novas tabelas surgem da atualização do IAS e da correção das situações dos rendimentos em que a retenção na fonte deixava os contribuintes com rendimento líquido disponível anual inferior ao mínimo de existência. Veja aqui a simulação da consultora EY quanto ao seu impacto.
Edição Impressa
Leitor

Rui Barreto afirma que CDS-PP “não é muleta de ninguém” mas uma alternativa credível

O líder do CDS-PP Madeira diz tem um caminho próprio feito de realizações e não de promessas vãs. “Somos alternativa credível e a garantia de que a escolha dos eleitores não está confinada à desilusão em que se tornou o PSD e o populismo que vem demonstrando Paulo Cafôfo”, sublinhou Rui Barreto.

Município do Funchal inicia obras de requalificação na Rua Imperatriz D. Amélia

A obra terá um custo de 696 mil euros, realiza-se em três fases, e deve ter um prazo de 135 dias.

Atividade económica na Madeira sobe 0,3%

Apesar da atividade económica na Madeira continuar em crescimento, entre agosto e outubro a maior subida foi de 0,3%, confirmado uma quebra acentuada no ritmo de crescimento da economia.

Crescimento desordenado de camas na Madeira preocupa diretor executivo do Savoy

A preocupação foi manifestado durante o Fórum do Turismo um iniciativa que juntou investigadores e empresas ligadas à área turística.

Maiores mercados do turismo da Madeira caem nas dormidas mas sobem na estada média

A Alemanha e o Reino Unido apresentaram quebras de 6% e 10,5% mas a estada média é superior a 6 noites.

Investigador defende adaptação do produto turístico da Madeira às necessidades dos turistas

O investigador do Centro de Investigação e Turismo falava sobre a quebra que tem existido nos principais mercados turísticos da Madeira. “Há razões para as quebras no mercado alemão, inglês e holandês como a falência de algumas companhias áreas “, referiu Élvio Camacho.

Representante da República diz que Madeira tem autonomia para resolver questão dos professores

Para Ireneu Barreto a educação é um assunto que está regionalizado e por isso a Região Autónoma “tem competência para disciplinar” a gestão do estatuto dos professores.

Banco de Fomento tem que ser complementar à banca comercial, defende António Ramalho

CEO do Novo Banco referiu ser um defensor do novo modelo do Banco de Fomento. “Tenho sido um grande defensor desse projeto e continuo a ser defensor como complementaridade clara àquilo que é nossa atividade enquanto banco de empresas”, disse.

Rui Rio diz que o Governo socialista engana permanentemente os portugueses

“O grande engano é quando nos vendem uma situação económica de quase milagre económico e depois todos descobrimos que não pode fazer isto e aquilo porque não têm meios”, disse Rui Rio, no encerramento do XVII Congresso do PSD/Madeira, no Funchal, em que Miguel Albuquerque foi reeleito presidente.

“Trabalhar na hotelaria não é sexy”, defende gestor hoteleiro

Num painel sobre formação em turismo, André Barreto, gestor hoteleiro e economista, explicou que “não está na moda” por exemplo ser recepcionista enquanto que outras áreas do turismo como barman e cozinheiro têm ganho outro destaque.

Dívida Pública da Madeira cresce 3,6% do segundo para o terceiro trimestre de 2018

No ano de 2017 a dívida registou o valor mais alto dos últimos 10 anos. A dívida apresentou uma subida de 5,8% entre o segundo trimestre de 2017 e 2018.

Alberto João Jardim: “O nosso adversário foi número dois de Sócrates e chama-se António Costa”

O presidente honorário do PSD/Madeira afirmou este sábado, no congresso regional do partido, que o primeiro-ministro, António Costa, é o “adversário” da autonomia e aconselhou os dirigentes sociais-democratas a “internacionalizar” a questão.

Miguel Albuquerque rejeita “imposição colonial” de Lisboa

O líder social-democrata considerou que a sociedade madeirense está bipolarizada politicamente entre os “autonomistas” do PSD/M e os “feitores do colonialismo lisboeta, os socialistas e os comunistas locais subordinados às ordens do poder central jacobino”.

Teatro Experimental do Funchal encena Lenda de Tristão e Isolda

O Teatro Experimental do Funchal tem em exibição a peça teatral ‘A Lenda de Tristão e Isolda’ até 26 de janeiro.
Ver mais artigos