Económico Madeira
Mais artigos

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.

Madeira teve valorização salarial de 0,5%, Calheta é onde se ganha mais

Por seu turno Santana, São Vicente e Ponta do Sol foram as localidades onde se ganhou menos na Madeira. A diferença salarial entre homens e mulheres situou-se nos 21,2%.
Edição Impressa
Leitor

Inaceitável. Reação do CDS-PP Madeira à recusa de Pedro Marques em prestar declarações sobre TAP

O líder do CDS-PP Madeira considera que a recusa do ministro em vir prestar declarações à comissão de inquérito sobre a gestão da TAP, da Assembleia Regional, é “sintomático do valor e do respeito” que o PS tem pelas autonomias.

PS chama Albuquerque e Pedro Calado à Assembleia para prestar esclarecimento sobre AIMINHO

Em causa está a constituição de Patrícia Dantas, diretora regional da Economia, como arguida no processo que envolve a Associação Empresarial do Minho (AIMINHO), que terá alegadamente criado um esquema fraudulento, envolvendo fundos comunitários, com desvios de pelo menos 10 milhões de euros.

Governo Regional vai alocar 920 mil euros para estender 3º ano de medicina à Madeira

O Orçamento Regional para 2019 vai ter uma verba de 120 mil euros com vista à implementação desta medida. Nos próximos quatro anos vão ser alocados 200 mil euros anuais para criar as condições para trazer o 3º ano de medicina para a Madeira.

Combustíveis estão mais baratos na Madeira

A gasolina passa dos 1,548 para os 1,533 euros por litro enquanto que o gasóleo desce dos 1,360 para os 1,350 euros por litro.

PCP defende que Madeira “não está condenada” a mais do mesmo

Os comunistas madeirenses reafirmaram a necessidade de um outro rumo para a Região Autónoma acrescentando que é importante “não se esconder os graves problemas da vida” da população da ilha em contraposição ao mar de rosas que é divulgado pelo PSD e PS.

Os números do emprego na Madeira

A população empregada na Madeira cresceu 4,9% em termos homólogos e 1,1% em relação ao trimestre anterior. As áreas do alojamento e restauração tiveram reforço no número de empregados.

Aeroporto da Madeira com aumento de 7,8% no número de passageiros

Em 2017 o Aeroporto da Madeira recebeu 3,2 milhões de passageiros, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísica (INE).

Produção de energia elétrica cai 0,1% na Madeira

As fontes térmicas e fotovoltaicas, para produção de energia eléctrica, tiveram uma quebra de 3,8% e 5,7%, enquanto que a eólica e hídrica subiram 29% e 14,5%.

Madeira e Açores em conferência das regiões ultraperiféricas

A conferência vai reunir os presidente executivos das regiões ultraperiféricas da Madeira, Açores, Canárias, Guadalupe, Guiana, Martinica, Reunião, Maiote, Saint-Martin.

Madeira: Apenas três juízes em 27 ao serviço em dia de greve

Um dos motivos da greve está relacionado com a revisão do estatuto por este não contemplar reivindicações remuneratórias e de carreira.

Habitação municipal vai sofrer obras de intervenção de 52 mil euros no Funchal

Esta intervenção faz parte do projeto de manutenção deste tipo de edifícios, por parte da autarquia, e inclui reparações que vão desde os trabalhos de pintura, saneamento básico e eletricidade.

Junta de Freguesia do Curral das Freiras cria apoio à agricultura familiar de sustentabilidade

Com esta medida pretende-se fazer o aproveitamento do potencial das agriculturas familiares e dar resposta às dificuldades económicas das famílias inseridas em meios rurais.

Cobardia política. O pecado capital de Pedro Marques ao recusar prestar esclarecimentos sobre TAP, considera PSD

A recusa do ministro do planeamento e infraestruturas em vir à comissão de inquérito da Assembleia Legislativa da Madeira mereceu críticas ainda do PCP e CDS-PP. O PS diz que a estratégia de convocar o ministro insere-se na “lógica do contencioso da autonomia” para esconder a incompetência da governação do PSD na Madeira.

Jorge França candidata-se à presidência da ACIF

A candidatura de Jorge França à Câmara de Comércio e Indústria da Madeira é oficializada esta terça-feira.
Ver mais artigos