Económico Madeira
Mais artigos

Gestão de finanças pessoais e do orçamento familiar

O acesso ao crédito permite que muitas famílias melhorem o seu nível de vida, comprem casa e muitos bens de consumo. Se é importante que os particulares tenham acesso ao crédito, o recurso ao mesmo deve responsável para se evitar os riscos de endividamento excessivo e de sobre-endividamento.

Quadrantes apresenta queixa de Rafael Macedo à Ordem dos Médicos

O caso refere-se ao facto de a jornalista da TVI ter-se deslocado à Quadrantes com a prescrição de “dois pedidos de medicina nuclear muito estranhos e raros”, diz o médico da Quadrantes. Um deles destina-se a “doentes com insuficiência cardíaca descompensada”, para uma pessoa que estava aparente bem. Os exames foram passados por um tal de Rafael Silva: o nome clínico de Rafael Macedo.
Edição Impressa
Leitor

Poupar, não poluir e cuidar das florestas. Soluções para termos mais e melhor água

O Económico Madeira foi ouvir Hélder Spínola, professor universitário na UMa, formado na área de Biologia, e o antigo Presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Miguel Sequeira, sobre os problemas mais comuns que afetam a água na Madeira. É importante lembrarmo-nos que a água é um recurso escasso e que a temos de usar de forma cuidada e consciente. O Dia Mundial da Água celebra-se na próxima sexta-feira, dia 22 de março, e os especialistas na matéria não esquecem de recordar o papel relevante que a floresta tem na Madeira para nos dar este recurso essencial à vida.

SESARAM suspende exames de medicina nuclear

O regresso dos exames acontecerá “quando forem devolvidas a serenidade e reunidas as condições de confiança e a garantia da prestação”, disse o conselho de administração do SESARAM.

Construção dá sinais de recuperação na Madeira

O número de obras de edificação e demolição subiu 42,6% na Madeira.

Oposição pede construção de novos aterros na Madeira

O partido questionou para onde vão as as terras e entulhos de obras, e resíduos inertes e demolição das obras que se realizam na Madeira. O JPP considerou que os depósitos de terras têm sido um problema contínuo com “poucas soluções” apresentadas pelas entidades governamentais. O CDS-PP defendeu também a necessidade de se construir uma rede de aterros.

Isenção fiscal a empresas da Zona Franca da Madeira chegou aos 77 milhões de euros

A Comissão Europeia quer saber se os lucros das empresas que beneficiaram de reduções de impostos sobre o rendimento foram obtidos exclusivamente de actividades realizadas naquela zona franca e se as empresas beneficiárias criaram e mantiveram efectivamente empregos na Região.

O que precisa de saber sobre obras em casa

As situações que geram mais conflitos estão relacionadas com trabalhos realizados fora dos prazos acordados, com graves prejuízos para o dono da obra. Mas também é comum o empreiteiro abandonar a obra deixando a difícil tarefa de encontrar uma empresa interessada em dar continuidade à mesma.

Escolas da Madeira recebem kits de robótica e programação

O objetivo passa por os alunos se consciencializarem e conhecerem as diferentes abordagens que a tecnologia proporciona em termos económicos, sociais e culturais.

125 mil euros para manter e reparar redes de águas do Funchal

A intervenção vai servir para dar maior capacidade à autarquia em termos da reparação de derrames e com isso reduzir as perdas de água na cidade.

Congresso Internacional “Lugares Pioneiros” dias 29 e 30 de março

Para o dia 31, no domingo, o programa contempla ainda uma visita guiada sob a orientação de Paulo Perneta – “Das pequenas às grandes casas do Funchal”.

Ratificada suspensão parcial do plano de urbanização do Amparo

Foram ainda estabelecidas medias preventivas para o plano de urbanização do Amparo.

Existem doentes transferidos do público para o privado por exigência das companhias de seguro, diz director de reumatologia do SESARAM

O director de reumatologia do SESARAM defendeu que não concorda em circunstância nenhuma que qualquer colega desvie doentes do público para o privado. “Se as regras forem cumpridas e bem claras não vejo problema nenhum na coexistência dos dois sistemas”, explicou Mário Rodrigues.

CDS-Madeira congratula-se com redução do preço dos passes sociais

“Nunca foi tão barato andar no Horário”, diz o líder do CDS-Madeira, Rui Barreto.

Diretor de reumatologia do SESARAM acusa Rafael Macedo de se substituir a médico assistente

O director de reumatologia disse que o comportamento levou a uma advertência da direcção clínica, que iria instaurar um processo disciplinar se o voltasse a repetir.

Funchal oficializa contratação de 30 novos bombeiros

Foram ainda apresentadas três viaturas pesadas no valor de 860 mil euros.
Ver mais artigos