[weglot_switcher]

10 terraços obrigatórios para beber um copo e ver a vista

O ‘ranking’ do Momondo distingue 10 estabelecimentos localizados em várias unidades hoteleiras no Norte, Centro, Sul e ilhas. No pódio está o Tivoli Avenida Liberdade, o Hotel Mundial, junto à praça do Martim Moniz (Lisboa) e o Vincci Porto.
1 Agosto 2018, 11h35

O motor de busca Momondo divulgou esta quarta-feira a sua seleção de melhores rooftops (bares ao ar livre) em Portugal. No ranking do portal comparador de hotéis, voos e carros para alugar encontram-se 10 estabelecimentos localizados em várias unidades hoteleiras no Norte, Centro, Sul e ilhas. No pódio destacaram-se: o Tivoli Avenida Liberdade, o Hotel Mundial, junto à praça do Martim Moniz (Lisboa) e o Vincci Porto.

Tivoli Avenida Liberdade – Lisboa

Situado no último andar do Hotel Tivoli, o rooftop possui uma das mais belas vistas sobre a cidade de Lisboa. Com uma esplanada panorâmica, é quase possível “mergulhar” no rio Tejo, “percorrer” a baixa lisboeta e “explorar” o Castelo de São Jorge, enquanto saboreia um cocktail ou mesmo para fazer uma refeição ligeira como uma salada ligeira. Além de uma vista deslumbrante, este rooftop conta com um mural repleto de cores garridas e padrões geométricos e oferece também música ao vivo ou com Dj.

Hotel Mundial – Lisboa

Com uma vista 360º sobre a cidade de Lisboa e o rio Tejo, o rooftop localizado no 9º piso do Hotel Mundial, já é um clássico entre os frequentadores dos mais conhecidos terraços de Lisboa. Este rooftop já foi mesmo distinguido com o prémio de melhor Rooftop Bar do País, nos Drinks Diary Bar Awards de 2018. Boa música, tapas portuguesas, long drinks e um pôr-do-sol de tirar a respiração. Há melhor programa de final de tarde do que este?

Vincci Porto – Porto

O rooftop do Hotel Vincci Porto oferece uma vista de “cortar a respiração” sobre o Douro e a ponte da Arrábida. Neste local, construído num antigo mercado de peixe, as sunset parties ao som de diversos Djs da cidade são regulares, havendo ainda espaço para música cubana, bossa nova, arte circense e, claro, um cimbalino acompanhado de umas pedras de gelo.

  • Hotel Premium Porto Downtown – Porto
  • Hotel Baía – Cascais
  • Hotel Oslo – Coimbra
  • Hotel Tivoli Carvoeiro – Lagoa, Algarve
  • Hotel Faro & Beach Club – Faro, Algarve
  • Castanheiro Boutique Hotel – Funchal
  • Azor Hotel – Açores
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.