[weglot_switcher]

21 startups portuguesas vão procurar financiamento junto de Boris Golden

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, traz amanhã ao Porto um painel de investidores, mentores, aceleradores e fundadores onde constam protagonistas como Max Kelly, Verne Harnish, e Boris Golden, assim como Shaheen Samavati.
28 Março 2017, 18h00

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários organiza amanhã na sua sede no Porto, a WE’BIZ Talk “Scaling Up Globally from Portugal”. Neste evento a ANJE traz ao Porto um painel de investidores, mentores, aceleradores e fundadores onde constam protagonistas como Max Kelly (Managing Director do Techstars), Verne Harnish (fundador da Entrepreneurs Organization e autor da obra “Scaling Up”) e Boris Golden (Principal da Partech Ventures). A mestre de cerimónias responsável por moderar e dinamizar as reflexões em palco será Shaheen Samavati (jornalista da Tech.eu).

As scale-ups nacionais estarão representadas por exemplos como a Seedrs, Feedzai, Talkdesk e Uniplaces, num programa que abre com as intervenções de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e Adelino Costa Matos, presidente da ANJE e encerra com as conclusões e considerações do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

A missão das WE’BIZ Talks é potenciar a partilha de conhecimento com empreendedores e gestores, de forma a facilitar o cumprimento deste desígnio através do contacto privilegiado com especialistas provenientes de diferentes ecossistemas. Após uma última sessão dedicada à expansão de startups na Europa, com especial enfoque nas condições do ecossistema alemão, a ANJE traça novos horizontes para o scale-up dos negócios portugueses com a reflexão “Scaling Up Globally from Portugal”. Um agente de venture capital de referência, um media internacional, um fundador/autor especializado no estágio scale-up e um acelerador internacional juntam-se a scale-ups portuguesas de sucesso com um propósito bem definido: ouvir os empreendedores da plateia e partilhar dicas operacionais que facilitem a expansão global dos seus negócios a partir de Portugal para os mercados externos.

A WE’BIZ Talk “Scaling Up Globally from Portugal” é o complemento de uma ronda de pitching e fundraising dinamizada pela Associação, durante a manhã e o início da tarde do dia 29 de março, na sessão WE’BIZ Pitch. Trata-se de uma oportunidade única para 21 startups apresentarem o seu projeto perante Boris Golden (Principal da Partech Ventures) e tentarem captar investimento seed e series A para afinar o modelo de negócio ou expandir a presença no mercado.

Heptasense, Nutrium, Clickly, EatTasty, Loqr, HealthyRoad, FarmCloud, SpaceLayer, Performetric, EasyDiet, Scrutinit, Invoice Capture, Mobiqueue, Lapa, Cuckuu, ProDrone, PlaySketch, Kinetikos, Coimbra Genomics, Muzzley e FollowPrice serão as startups em palco.

“O painel que reunimos para esta edição das WE’BIZ Talks dá garantias de uma discussão muito proveitosa para as startups portuguesas. O facto de reunirmos players com diferentes funções no ecossistema global – Tech.eu (media), Techstars (acelerador), Partech Ventures (agente de venture capital) e Entrepreneurs Organization (fundador/autor) – vai enriquecer o debate e gerar insights mais esclarecedores e assertivos para os nossos empreendedores que querem expandir os seus negócios além-fronteiras”, adianta o presidente da ANJE, Adelino Costa Matos.

A participação na WE’BIZ Talk é gratuita, mas está sujeita a registo obrigatório. Os registos devem ser efetuados online em www.anje.pt/portal/webiz-talk-scaling-up-globally

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.