[weglot_switcher]

Ações da H&M subiram 14% à boleia dos lucros da empresa

O grupo sueco terminou o primeiro trimestre a registar um aumento do lucro operacional, atingindo os 196 milhões de dólares.
  • H&M
27 Março 2024, 18h34

A retalhista H&M viu as suas ações subirem 14% no início das negociações desta quarta-feira, depois de ter anunciado um aumento do lucro para 196 milhões de dólares, um valor que ficou acima das expectativas do mercado.

O grupo sueco enfrentou algumas dificuldades para manter a sua posição no sector da fast fashion, numa altura em que a sua maior rival, a Zara, aumentou a sua posição dominante e a retalhista online chinesa Shein continua a crescer rapidamente.

Perante um cenário mais competitivo, Daniel Ervér, CEO do grupo, afirmou que a empresa tinha de estar mais focada na sua ‘clientela principal’. Daniel Ervér assumiu a função de CEO depois de Helena Helmersson se ter despedido em janeiro deste ano.

“O desenvolvimento continuou na direção certa no primeiro trimestre, com uma melhoria na margem bruta e no lucro operacional. Também registamos uma diminuição nos stocks e um forte fluxo de caixa”, sublinha o CEO.

A acumulação de stocks não vendidos tem sido um dos problemas da empresa, que conseguiu, no entanto, registar uma diminuição de 7% no seu stock ano a ano no trimestre.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.