A retalhista H&M viu as suas ações subirem 14% no início das negociações desta quarta-feira, depois de ter anunciado um aumento do lucro para 196 milhões de dólares, um valor que ficou acima das expectativas do mercado.
O grupo sueco enfrentou algumas dificuldades para manter a sua posição no sector da fast fashion, numa altura em que a sua maior rival, a Zara, aumentou a sua posição dominante e a retalhista online chinesa Shein continua a crescer rapidamente.
Perante um cenário mais competitivo, Daniel Ervér, CEO do grupo, afirmou que a empresa tinha de estar mais focada na sua ‘clientela principal’. Daniel Ervér assumiu a função de CEO depois de Helena Helmersson se ter despedido em janeiro deste ano.
“O desenvolvimento continuou na direção certa no primeiro trimestre, com uma melhoria na margem bruta e no lucro operacional. Também registamos uma diminuição nos stocks e um forte fluxo de caixa”, sublinha o CEO.
A acumulação de stocks não vendidos tem sido um dos problemas da empresa, que conseguiu, no entanto, registar uma diminuição de 7% no seu stock ano a ano no trimestre.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com