AEP e comitiva portuguesa na Feira de Construção Civil na Arábia Saudita

Esta é a 11ª vez consecutiva que a AEP organiza a participação coletiva de empresas portuguesas na Saudi Build, sendo que a primeira participação foi em 2008.

SaudiBuild

A AEP (Associação Empresarial de Portugal), e uma comitiva composta por oito empresas nacionais, vai participar na feira Saudi Build & Stone Tech, que decorre na capital, em Riade, entre os dias 22 e 25 de outubro. Uma feira cujo foco principal é a partilha e apresentação de ideias e projetos de empresas na área da construção civil.

Em comunicado, a associação lembra que a Arábia Saudita tem em curso centenas de projetos (estradas, residências, hospitais, escolas, rede de fornecimento de água e eletricidade), que envolvem mil milhões de dólares e abrangem vários setores de atividade. As empresas que integram nesta comitiva, têm atividade nos vários setores, tanto em design de interiores, como estruturas e construções metálicas, até ferramentas mecânicas.

Esta é a 11ª vez consecutiva que a AEP organiza a participação coletiva de empresas portuguesas na Saudi Build, sendo que a primeira participação foi em 2008. Em 2011, a AEP também foi a responsável pela participação na feira Saudi MediCare, dedicada ao setor da Saúde.

Entre 2011 e 2015, o crescimento médio anual das exportações portuguesas para a Arábia Saudita atingiu os 11,4%. Em 2016, as exportações fixaram-se nos 151 milhões de euros e, segundo dados do INE, o número de exportadoras passou de 249, em 2010, para 508, em 2016.

Recomendadas

CEO da Renault-Nissan-Mitsubishi, conhecido como ‘cost killer’, detido por evasão fiscal

Carlos Ghosn, apelidado de”Le Cost Killer” (o ‘assassino dos custos’) é suspeito de ter cometido evasão fiscal, declarando rendimentos abaixo do seu salário.

Investidores institucionais e de retalho levam Fundo Allianz AI a superar os mil milhões em património

Este fundo, lançado inicialmente na Europa em março de 2017, foi desenhado especificamente para beneficiar do potencial disruptivo da Inteligência Artificial (AI).

Apple corta produção de três novos modelos de iPhone

A fabricante de telemóveis reduziu a produção em um terço, das quase 70 milhões de unidades que deveriam ser distribuídas entre setembro e fevereiro pelos fornecedores.
Comentários