[weglot_switcher]

AEP e comitiva portuguesa na Feira de Construção Civil na Arábia Saudita

Esta é a 11ª vez consecutiva que a AEP organiza a participação coletiva de empresas portuguesas na Saudi Build, sendo que a primeira participação foi em 2008.
  • SaudiBuild
19 Outubro 2018, 17h21

A AEP (Associação Empresarial de Portugal), e uma comitiva composta por oito empresas nacionais, vai participar na feira Saudi Build & Stone Tech, que decorre na capital, em Riade, entre os dias 22 e 25 de outubro. Uma feira cujo foco principal é a partilha e apresentação de ideias e projetos de empresas na área da construção civil.

Em comunicado, a associação lembra que a Arábia Saudita tem em curso centenas de projetos (estradas, residências, hospitais, escolas, rede de fornecimento de água e eletricidade), que envolvem mil milhões de dólares e abrangem vários setores de atividade. As empresas que integram nesta comitiva, têm atividade nos vários setores, tanto em design de interiores, como estruturas e construções metálicas, até ferramentas mecânicas.

Esta é a 11ª vez consecutiva que a AEP organiza a participação coletiva de empresas portuguesas na Saudi Build, sendo que a primeira participação foi em 2008. Em 2011, a AEP também foi a responsável pela participação na feira Saudi MediCare, dedicada ao setor da Saúde.

Entre 2011 e 2015, o crescimento médio anual das exportações portuguesas para a Arábia Saudita atingiu os 11,4%. Em 2016, as exportações fixaram-se nos 151 milhões de euros e, segundo dados do INE, o número de exportadoras passou de 249, em 2010, para 508, em 2016.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.