[weglot_switcher]

Agência norte-americana Samba Digital prepara IPO para entrar na bolsa portuguesa (com áudio)

Samba Digital é uma multinacional norte-americana que se apresenta como uma agência internacional de desporto e entretenimento, que trabalha com clubes, ligas e casas de apostas na América do Norte, América do Sul, Europa, norte de África, bem como na Índia e China.
  • Reuters
14 Maio 2021, 10h27

A multinacional de origem norte-americana Samba Digital, que se apresenta como uma agência internacional de desporto e entretenimento, pretende entrar na Bolsa de Valores de Portugal, tendo feito já um pedido de admissão à negociação, foi esta sexta-feira anunciado.

Em comunicado, a agência fez saber que pretende lançar uma oferta pública inicial (IPO) na praça portuguesa. “A multinacional especializada na internacionalização de marcas do sector desportivo já fez o pedido de admissão à negociação das respetivas ações ordinárias na Euronext Lisbon”, lê-se.

A agência desportiva adiantou desenvolver atividade nos Estados Unidos, no Brasil, bem como em países da Europa, como França, Reino Unido e Rússia, e Ásia (China e Índia). Entre os clientes da Samba Digital encontram-se os clubes de futebol europeus como o Paris Saint-Germain, As Monaco, Liverpool, Manchester United, Tottenham e Juventus. A agência trabalha as marcas ainda da Fórmula 1, do torneio Roland-Garros e da equipa da NBA Orlando magic.

A sede da Samba Digital localiza-se em Miami, EUA, contando com cerca de 150 trabalhadores especializados na indústria do desporto. A Samba Digital controla, ainda, a Sports Translate, uma plataforma de tradução na indústria do desporto que fornece traduções em 30 idiomas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.