[weglot_switcher]

Alemanha e França consideram que eleição de Biden é uma oportunidade para melhorar relações com os EUA

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Alemanha e França estão convencidos que as relações diplomáticas com os EUA vão melhorar com a chegada de Joe Biden à Casa Branca.
12 Novembro 2020, 12h05

Apesar de admitir que ainda existem divergências suficientes entre os Estados Unidos e os parceiros europeus, o ministro das relações exteriores da Alemanha, Heiko Maas, mantém-se convicto de que a relação entre o país e os EUA vai melhorar assim que Joe Biden assumir a presidência, segundo a “Reuters”.

As afirmações de Heiko Maas aconteceram durante o ‘Fórum da Paz’ em Paris. Para além dos assuntos ligados ao meio ambiente, Maas abordou a questão do controlo das armas, e a influência do novo presidente norte-americano perante a Rússia e a China.

Jean-Yves Le Drian, homólogo francês de Maas, também se mostrou convicto que a cooperação entre os EUA e a Europa irá melhorar, especialmente em assuntos ligados à pandemia de Covid-19, mas lembrou que ainda existem “outras questões complicadas que é necessário tratar rapidamente”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.