[weglot_switcher]

Alojamento Local: AHRESP aplaude isenção da contribuição extraordinária nos Açores

Em comunicado, a associação indica que “aguarda com expetativa que a medida entre em vigor o mais breve possível no continente”.
  • Cristina Bernardo
16 Abril 2024, 15h00

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) mostra-se satisfeita com a isenção da contribuição extraordinária (CEAL) sobre o Alojamento Local (AL) nos Açores, apresentada pelo Governo da região.

Em comunicado, a associação indica que “aguarda com expetativa que a medida entre em vigor o mais breve possível no continente”, dado que a medida faz parte do Governo liderado por Luís Montenegro.

“A isenção da CEAL é uma das medidas que a AHRESP defende de forma veemente e integra o conjunto das propostas que a associação considera essenciais serem tomadas pelo novo Executivo da República”, indica o documento.

Deste modo, enquanto a contribuição extraordinária não é revertida, a AHRESP vai colocar à disposição dos seus associados um simulador que permite aferir qual o valor da CEAL a pagar, de acordo com o Coeficiente de Pressão Urbanística e a área bruta privativa do respetivo imóvel.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.