[weglot_switcher]

Altice disponível para compensar clubes com verbas referentes aos dois meses sem futebol

Altice Portugal está “disponível” para negociar com os clubes que patrocina, e sobre os quais detém direitos televisivos, o pagamento dos dois meses em que as competições estiveram suspensas. A empresa está aberta ao diálogo, mas poderá pedir um desconto na próxima época desportiva.
  • Presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca
21 Maio 2020, 10h31

Numa altura em que se aponta para o regresso dos jogos da primeira liga de portuguesa de futebol, a Altice Portugal está disponível para compensar os clubes que patrocina, entregando as verbas relativas aos dois meses – abril e maio – em que não houve jogos, fez saber o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, esta quinta-feira, 21 de maio.

“[Há] disponibilidade total da Altice para podermos, eventualmente, compensar os clubes, fazendo o pagamento do valor correspondente a estes dois meses em que não houve competições – os meses de abril e maio -, obviamente tendo presente que esse pagamento que poderemos fazer terá de ter como contrapartida o desconto do valor equivalente àquelas que serão as mensalidades da próxima época desportiva”, disse Alexandre Fonseca, durante uma videoconferência com jornalistas sobre as contas do primeiro trimestre da Altice Portugal.

O presidente executivo da Altice Portugal explicou que a posição da dona da Meo é de compreensão face ao atual momento que o futebol atravessa, tendo como objectivo contribuir para a possibilidade de os clubes portugueses terem “capacidade de gerir este momento difícil”.

O gestor que lidera a operadora há cerca de dois anos e meio adiantou, ainda, que foram feitas algumas propostas junto dos clubes. E, além da possibilidade da verba entregue relativa aos meses em que as competições estiveram suspensas, Alexandre Fonseca explicou que, “se os clubes ajudarem” a operadora a combater o “flagelo” da pirataria dos canais premium de deporto, existe a hipótese de a Altice poder “partilhar” uma parte da receita adicional gerada pelo combate à pirataria com os clubes.

Explicada a abertura da Altice Portugal em dialogar com os clubes da primeira liga, com o objectivo de trazer “soluções para cima da mesa”, Alexandre Fonseca reiterou que a empresa que lidera só retomará o pagamento das verbas relativas aos contratos de direitos televisivos, “assim que as competições se reiniciem e a partir do momento em que os canais desportivos voltem a estar na sua normal atividade junto das famílias e das empresas portuguesas”.

No final de abril, Alexandre Fonseca afirmara à Antena 1 que a operadora não ia pagar os montantes aos clubes de futebol em abril, por se tratar de um serviço que não estava “a ser disponibilizado”, face à suspensão dos campeonatos.

Ainda sobre o futebol português, questionado pelo Jornal Económico, se a Altice Portugal estaria disponível para ser o principal patrocinador da primeira liga portuguesa, tendo em conta que a concorrente NOS não deverá renovar o contrato de patrocínio com a Liga – de acordo com o jornal Record -, o CEO da dona da Meo não quis fazer comentários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.