[weglot_switcher]

Amazon reinventa-se na grande conferência do ano

Todos os keynotes que subiram ao palco fizeram questão de apresentar novos serviços e produtos da Amazon Web Services. Empresas parceiras e participantes na conferência Re:Invent não contiveram entusiasmo.
  • Adam Selipksy, CEO da AWS

  • Peter DeSantis, Vice-Presidente da AWS

  • Swami Sivasubramanian, Vice-Presidente da Data e Machine Learning na AWS

  • Werner Vogels, diretor de tecnologia e vice-presidente da AWS

3 Dezembro 2023, 09h03

A Amazon Web Services (AWS) encerrou a sua maior conferência do ano, a Re:Invent, com mais de 50 mil participantes, centenas de milhares de participantes virtuais e mais de dois mil sessões técnicas.

Nas sessões de keynotes, destacam-se grandes nomes como Adam Selipsky, CEO da AWS, que fez uma das revelações do ano com o chatbot Q, a abertura de Peter DeSantis ou o fecho de Werner Vogels, diretor de tecnologia e vice-presidente da Amazon. De facto, além do CEO, foi a sessão de Vogels que arrancou os maiores aplausos, seja pela inovação ou pela revisão da ‘matéria’ feita ao longo de todo o ano que tem vindo a passar.

Veja as imagens do espaço de exposição, onde grandes empresas da área da tecnologia marcaram presença, como a Intel, DataDog ou Cisco. Além da tecnologia pura e dura, como muitos lhe apelidam, a AWS teve ainda tempo para falar do seu percurso para o futuro e como os parceiros são importantes para a empresa de cloud. 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.