[weglot_switcher]

Apple abre primeira loja na Índia para crescer no segundo maior mercado de smartphones do mundo

A loja deve abrir este mês e a decoração, que está a despertar muita curiosidade entre os locais, foi inspirada nos excêntricos táxis de Mumbai.
6 Abril 2023, 11h52

A Apple revelou esta quarta-feira o visual da primeira loja na Índia, que deverá abrir este mês, num momento em que era grande a curiosidade em torno da decoração deste espaço comercial em que a tecnológica empregou as cores dos excêntricos táxis de Mumbai, considerada a maior cidade da Índia e o centro financeiro do país.

O espaço comercial tem uma decoração “inspirada na icónica arte associada ao táxi Kaali Peeli, exclusiva de Mumbai”, disse a Apple em comunicado, referindo-se aos táxis amarelos e pretos que durante décadas percorreram as ruas da cidade.

A Índia tornou-se um grande mercado para a empresa com sede em Cupertino, Califórnia, que lançou uma loja online no segundo maior mercado de smartphones do mundo de acordo com dados de 2020.

Ainda assim, devido aos preços considerados elevados, a Apple detém apenas 3% do mercado indiano de smartphones. O processo ainda mal começou e a Apple já enfrentou obstáculos para abrir lojas físicas no país, com planos de lançamento para 2021 adiados pela pandemia de Covid-19. Os produtos da Apple são vendidos na Índia há anos em plataformas de comércio eletrónico como a Amazon e Flipkart do Walmart.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.