[weglot_switcher]

Apple despede engenheiro porque filha revelou segredos do iPhone X

O secretismo à volta do iPhone X já gerou o despedimento de um engenheiro da Apple. No vídeo, que se tornou viral, é possível ver vários pormenores do novo equipamento.
30 Outubro 2017, 17h45

A simples visita da filha de um engenheiro da Apple à empresa do pai gerou um problema que a fabricante do iPhone teve de resolver de forma drástica com o despedimento do engenheiro.

Tudo porque a filha deste funcionário, de visita à sede da Apple, fez um vídeo de um equipamento iPhone X que o pai lhe emprestou por momentos no refeitório da empresa. Em apenas 45 segundos, a filha do engenheiro mostrou várias imagens do novo equipamento e publicou um vídeo que se tornou viral.

Quando percebeu o erro, o vídeo foi retirado do seu canal de YouTube mas era tarde mais: o vídeo foi visualizado milhões de vezes e do YouTube ‘saltou’ para outras plataformas.

É conhecida a política de tolerância zero da Apple para este tipo de fugas de informação. Desta forma, o engenheiro da Apple foi despedido apesar dos inúmeros pedidos de desculpa da filha do funcionário.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.