[weglot_switcher]

Ausência da Liga dos Campeões custa 30 milhões à SAD do FC Porto

A seis jornadas do fim do campeonato e a nove pontos do segundo lugar, a Liga Europa parece o destino mais provável para a equipa de Sérgio Conceição, e que deverá render um encaixe de 12 milhões, em comparação com os mais de 40 milhões de entrada na Liga dos Campeões.
  • Francisco Conceição (FC Porto, 19 anos; avaliado em oito milhões de euros). Foto: Distribuição FC Porto
9 Abril 2024, 13h34

A não entrada na próxima edição da Liga dos Campeões irá representar uma ausência de 30 milhões de euros nos cofres da SAD do FC Porto, segundo o jornal “O Jogo”.

A seis jornadas do fim do campeonato e a nove pontos do segundo lugar de acesso ao play-off da liga milionária, a Liga Europa parece o destino mais provável para a equipa de Sérgio Conceição, e que deverá render um encaixe de 12 milhões, em comparação com os mais de 40 milhões de entrada na Liga dos Campeões.

Recorde-se que os “dragões” atingiram esta temporada os oitavos de final na Liga dos Campeões, tendo sido eliminados pelos ingleses do Arsenal, tendo garantido a terceira maior verba da história do clube na liga milionária, com um encaixe de 63,6 milhões de euros.

Uma receita que fica apenas atrás dos valores alcançados nas temporadas de 2018/19 (80,7 milhões de euros) e de 2020/21 (73,7 milhões de euros), onde a equipa portuguesa chegou em ambas as ocasiões aos quartos de final da competição.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.