[weglot_switcher]

Arquiconsult aumenta negócio e contrata novos colaboradores

Ao cabo de 15 anos de existência, a consultora na implementação de sistemas de gestão terá um ano decisivo: quer aumentar em 50 o número de colaboradores e e aumentar o volume de negócios.
  • Kacper Pempel/Reuters
1 Setembro 2019, 20h00

A Arquiconsult, empresa portuguesa de consultoria especializada na implementação de sistemas de gestão, colaboração, business intelligence, Azure e outras Cloud Solutions, estabeleceu como prioridade para o atual exercício a contratação de 50 novos elementos – a juntar aos 140 atuais – e o reforço do crescimento do negócio.

Com escritórios em Lisboa, Porto, Barcelona e Luanda, “a Aequiconsult é um dos maiores players no mercado nacional, e tem vindo a desenvolver um percurso de sucesso ao longo dos seus 15 anos, afirmando-se como um parceiro tecnológico de excelência”, refere fonte da administração.

PME Excelência pelo sétimo ano consecutivo, a Arquiconsult é Gold Certified Partner da Microsoft e membro das redes de parceiros internacionais PIPOL e DynamicsPact para o apoio ao desenvolvimento de projetos internacionais.

É, em volume de negócio, o maior parceiro de business solutions em Portugal e apresenta mais de 400 implementações no país e noutros pontos do globo. Com uma faturação de cerca de 10 milhões de euros em 2018 (cerca de 35% nos mercados externos), a Arquiconsult pretende reforçar o crescimento, tanto em termos internos como no segmento internacional.

Para isso, conta com algumas parceria de relevância. Microsoft é uma delas, sendo o parceiro privilegiado de negócio da Arquiconsult. A consultora é Microsoft Gold Certified Partner em Business Solutions.

Já a Pipol é um parceiro global de soluções Microsoft Dynamics e serviços especializados com escritórios em diversos pontos do globo. Ao trabalhar com a Pipol, a Arquiconsult beneficia do conhecimento e experiência de uma organização global formada pelos principais Microsoft Certified Professionals que trabalham localmente em mais de 50 países.

Finalmente, o DynamicsPact é um dos consórcios mais fortes, hoje composto por 30 parceiros Microsoft Dynamics 365 Enterprise. Fornece experiência e capacidade de suporte para mais de 80 países, sendo um verdadeiro fornecedor de soluções internacionais.

A Arquiconsult integra hoje a equipa de consultores seniores do setor com maior experiência a operar em Portugal e a mais certificada – mais de 180 certificações – a trabalhar em Microsoft Dynamics 365.

Com mais de 400 projetos implementados em quatro continentes, “o grupo de consultores é portador de um elevado conhecimento em integrações com outros sistemas e é, por isso, frequentemente referido a clientes internacionais para as suas implementações”, refere a mesma fonte.

“A Arquiconsult continua a crescer e a ampliar as suas equipas, com uma aposta contínua na formação dos seus consultores, procurando cimentar o seu estatuto de referência no setor, em Portugal e no estrangeiro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.