Autor
Fernanda Pedro
fpedro@jornaleconomico.pt
Artigos

Como a inteligência artificial pode estar ao serviço do setor do imobiliário

A plataforma de inteligência artificial, que agrega e atualiza diariamente a informação do mercado de milhares de fontes, tem como missão e visão tornar o imobiliário mais transparente, ao construir a base de dados mais completa e ‘limpa’ do mundo.

Elegant Group investe 130 milhões na zona do Parque das Nações

São três os projetos que o Elegante Group, proprietário do Martinhal Hotels & Resorts, vai construir no Parque das Nações. O Martinhal Residences; um edifício de escritórios e uma escola internacional.

‘Regeneração das cidades’: a necessidade vai criar as oportunidades

As novas gerações têm uma perspectiva de vida diferente e que obrigará a repensar os espaços.

Vão entrar no mercado mais 55 mil habitações

A procura por oportunidades de reabilitação nunca foi tão alta e apesar de estarem prestes a entrar no mercado mais 55 mil habitações, ainda existem 1,5 milhões a necessitarem de intervenção com um valor estimado de 24 mil milhões de euros.

Nova geração procura outros conceitos de habitar e trabalhar

Coliving, coworking, cohousing, residências de estudantes, são novos conceitos de habitar e trabalhar que estão a atrair jovens e séniores. São mercados alternativos que atraem investidores a Portugal.

Preço justo das casas é o que alguém está disposto a pagar

José Rui Meneses e Castro, Partner da MAP Engenharia, admite que as obras de reabilitação são muito exigentes e que é mais caro reabilitar no centro das cidades do que realizar construção nova fora.
Ver mais artigos