Autor
Fernanda Pedro
fpedro@jornaleconomico.pt
Artigos

“Bloom”: um condomínio de luxo na Quinta da Marinha

O Bloom Marinha é atualmente o maior empreendimento em curso no concelho de Cascais. Promovido pela Bloom Marinha e com arquitetura do atelier português CPU e do italiano BEST, o investimento é na ordem dos 100 milhões de euros.

Marcas, destinos turísticos e imobiliário: Como potenciar esta trilogia?

Turismo, imobiliário e a marca “Portugal”, são temas que serão debatidos na Conferência Internacional organizada pela ESSENTIA, em Lisboa.

Passive House: As casas que consomem menos energia em Portugal

As casas mais eficientes a nível energético em Portugal consomem apenas 4000 kWh anuais, o que resulta numa poupança de 75% de energia.

Custos na construção não permitem vender abaixo dos 3.750 euros por m2

Os valores dos terrenos, a falta de mão-de-obra, a burocracia, a carga fiscal e o aumento do custo da construção, são alguns dos principais responsáveis pelo aumento dos preços das casas em Portugal.

Comprar casa em Lisboa é mais caro do que em Madrid

O mercado imobiliário ibérico é muito semelhante e o número de transações tem subido em Portugal e Espanha mas quanto aos preços, em Lisboa a média do metro quadrado já é superior a Madrid.

Vistos Gold já não atraem investidores para imobiliário

O programa dos Vistos Gold e o Regime Fiscal para Residentes não Habituais (RNH), não são as principais razões do investimento estrangeiro, Cada vez mais investidores adquirem imóveis em Portugal, como aplicação financeira e para viver.
Ver mais artigos