Autor
Fernanda Pedro
fpedro@jornaleconomico.pt
Artigos

Vão entrar no mercado mais 55 mil habitações

A procura por oportunidades de reabilitação nunca foi tão alta e apesar de estarem prestes a entrar no mercado mais 55 mil habitações, ainda existem 1,5 milhões a necessitarem de intervenção com um valor estimado de 24 mil milhões de euros.

Nova geração procura outros conceitos de habitar e trabalhar

Coliving, coworking, cohousing, residências de estudantes, são novos conceitos de habitar e trabalhar que estão a atrair jovens e séniores. São mercados alternativos que atraem investidores a Portugal.

Preço justo das casas é o que alguém está disposto a pagar

José Rui Meneses e Castro, Partner da MAP Engenharia, admite que as obras de reabilitação são muito exigentes e que é mais caro reabilitar no centro das cidades do que realizar construção nova fora.

Portugal é o novo “porto seguro” da Europa?

No Portugal GRI 2019, investidores globais e locais, vão discutir tendências e oportunidades no mercado imobiliário português.

Feridas da última crise não estão completamente saradas

É um dos grandes promotores nacionais com alguns dos maiores projetos imobiliários no país, a Civilria ultrapassou a crise devido a uma estrutura sólida de capitais. Manteve-se fiel à construção nova e alerta para o facto de ainda existirem entraves no setor.

SkiCity comprova o sucesso da habitação nova de ‘luxo acessível’

As 49 moradias isoladas e as 66 moradias em banda foram vendidas quase de imediato no lançamento do projeto promovido pelo JPS Group. Os 255 apartamentos, estão praticamente todos reservados e vendidos.
Ver mais artigos