[weglot_switcher]

BBVA e Navigator lançam emissão de papel comercial ‘green’ no valor de 65 milhões

Trata-se da primeira emissão de Papel Comercial green em Portugal. O BBVA foi o banco e bookrunner da operação, assessorando a Navigator durante todo o processo e sendo o único financiador.
13 Fevereiro 2019, 19h01

O BBVA e a The Navigator Company lançaram a primeira linha de Papel Comercial green em Portugal, uma operação de 65 milhões de euros, avançam as empresas num comunicado conjunto.

O papel comercial, “é um produto de financiamento muito utilizado em Portugal”, contextualiza o comunicado que adianta que a The Navigator Company destinará este financiamento a cobrir necessidades corporativas gerais.

O BBVA foi o banco e bookrunner da operação, assessorando a Navigator durante todo o processo e sendo o único financiador.

“Trata-se de uma operação sustentável porque as condições de financiamento estão vinculadas à classificação ESG (Environmental, Social and Governance), certificado pela agência meio ambiental Sustainalytics”, adiantam as empresas

A Navigator diz que “já conta com uma classificação ESG muito boa, e em caso de melhoria da mesma vê a suas condições financeiras melhoradas”.

“Esta operação é uma demonstração relevante do compromisso de  responsabilidade social e meio ambiental da empresa que é líder em Portugal, e está entre as primeiras internacionalmente no sector do papel”, adiantam.

A The Navigator Company é a única empresa Portuguesa e a única empresa do Sector Florestal a nível mundial que está presente, através do seu CEO, no Executive Committee do WBCSD (World Business Council for Sustainable Development) , e que, em simultâneo assume a co-liderança mundial do Forest Solutions Group do WBCSD, organização de reconhecida relevância global no campo da Sustentabilidade, como é o caso do WBCSD , que reúne na sua composição algumas das maiores empresas do planeta, explica a papeleira.

O BBVA em 2018 foi um dos bancos mais ativos no mercado de Obrigações green na Península Ibérica, no seu papel de joint bookrunner, atuando como banco estruturador green em todas as emissões green inaugurais tanto no sector público,
como financeiro e corporativo, bem como enquanto emissor.

Em 2018, o BBVA e o BBVA Bancomer realizarem as suas primeiras emissões green e o Garanti Bank emitiu a sua primeira “Obrigação de género”, uma emissão  que promove a igualdade de género no trabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.