[weglot_switcher]

Bernard Arnault é a pessoa mais rica do mundo

O empresário francês é o líder, e único europeu, no top5 dos homens mais ricos do mundo.
  • 35.2 mil milhões de dólares (31.63 mil milhões de euros)
9 Março 2024, 15h35

O diretor executivo da LVMH, Bernard Arnault, foi novamente coroado como a pessoa mais rica do mundo, com um património líquido estimado de 197 mil milhões de dólares, segundo revela o jornal ‘El Economista’. Arnault é o único europeu no top5 das pessoas mais ricas.

A seguir ao multimilionário francês encontra-se o empresário norte-americano e ex-CEO da Amazon, Jeff Bezos, com um património líquido de 196 mil milhões de dólares.

Elon Musk, fundador da Tesla e dono da rede social ‘X’, ocupa o terceiro lugar, com uma fortuna de 189 mil milhões de dólares. O empresário sofreu um impacto nas suas ações depois das vendas na China terem registado um decréscimo.

O co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, tem sido a pessoa mais bem-sucedida em 2024, contando já com uma acumulação de ganhos de 50 mil milhões de dólares. Zuckerberg tem uma fortuna avaliada em 178 mil milhões de dólares.

O quinto lugar é ocupado por Bill Gates, fundador da Microsoft, com uma fortuna avaliada em 148 mil milhões de dólares. O surgimento da inteligência artificial colocou a empresa no topo, e com o seu bom trabalho a empresa tem a maior capitalização de mercado, com um valor de 2.987 mil milhões de dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.