[weglot_switcher]

Bilhetes do Museu Nacional de Arte Antiga a metade do preço

Enquanto houver salas fechadas, por falta de vigilantes, no MNAA, as entradas vão custar menos 50%.
7 Julho 2017, 18h25

Enquanto houver salas encerradas no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, os visitantes vão pagar apenas metade do preço de um bilhete normal, anunciou esta sexta-feira a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), segundo a agência Lusa.

Esta decisão deve-se à falta de vigilantes (sete estão de baixa médica) que obrigou à redução da exposição. A maioria das salas do museu estão fechadas há algumas semanas. Os pisos 1 e 2 estão totalmente fechados, que acolhem as exposições de mobiliário português, artes decorativas francesas, ourivesaria, joalharia, arte da expansão e cerâmica, escreve a agência.

Também o piso 3 está encerrado diariamente,entre as 12h e as 15h. Este piso tem a coleção de pintura e escultura portuguesas, entre as quais os Painéis de São Vicente. A DGPC vai contratar pessoas externas para conseguir reabrir as salas fechadas, sabe a Lusa.

“Perante este facto, o encerramento temporário de algumas salas afigurou-se inevitável, de modo a preservar a segurança da coleção. A solução para esta situação atípica é a contratação externa de vigilantes, processo que a DGPC desencadeou de imediato, prevendo-se que o MNAA possa retomar o seu normal funcionamento no mais curto espaço de tempo”, afirmou a DGPC, numa resposta enviada à Lusa, por correio eletrónico.

No site do MNAA pode ler-se a seguinte informação:

“Por falta de pessoal técnico (vigilantes/rececionistas), durante os dias 8 e 9 de julho encontram-se encerradas as seguintes áreas do Museu:

– Piso 1 (Mobiliário Português, Sala dos Presépios, Artes Decorativas Europeias)
– Piso 2 (Artes da Expansão, Ourivesaria/Joalharia, Cerâmica)
– Piso 3 (Pintura e Escultura Portuguesas)
– Loja (das 13h00 às 14h00)

Por este motivo, a entrada no Museu terá um desconto de 50%.
Mantêm-se o horário de abertura e o preço da exposição temporária «Madonna. Tesouros dos Museus do Vaticano”

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.