[weglot_switcher]

Boris Johnson mantém-se “clinicamente estável” nos cuidados intensivos

O primeiro-ministro está a responder aos tratamentos médicos, segundo a mais recente atualização do seu quadro clínico, apresentada esta quarta-feira.
8 Abril 2020, 14h41

O primeiro-ministro britânico está “clinicamente estável” apesar de continuar a ser acompanhado nos cuidados intensivos de um hospital de Londres. Boris Johnson está a responder aos tratamentos e bem humorado, duas semanas depois de ter testado positivo para o novo coronavírus.

De acordo com a mais recente atualização do quadro clínico de Boris Johnson, apresentada esta quarta-feira, o governante mantém -se estável até “está de bom humor ”, segundo a informação veiculada à imprensa pelo seu porta-voz.

Na noite de domingo o primeiro-ministro britânico foi encaminhado para o hospital St. Thomas, no centro de Londres, devido a sintomas persistentes como febre e tosse mas no início desta semana a sua condição de saúde deteriorou, o que acabou por levar ao seu internamento nos cuidados intensivos.

Downing Street informou que Boris Johnson recebeu oxigénio, não recorreu a um ventilador e que, apesar de não estar a trabalhar – quem o está a substituir é o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab -, conseguiu contactar com algumas pessoas.

De acordo com os dados publicados ontem pelo Ministério da Saúde local, o Reino Unido registou até agora 6.159 mortes durante a pandemia covid-19, e o número de pessoas infetadas aumentou para 55.242 casos positivos de Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.