[weglot_switcher]

BP compra maior empresa britânica de carregamento de veículos elétricos

Companhia petrolífera adquiriu a “Chargemaster” que possui 6.500 pontos de carregamento de automóveis elétricos espalhados por todo o Reino Unido. BP estima que em 2040 circulem 12 milhões deste tipo de veículos pelas estradas britânicas.
28 Junho 2018, 10h27

A BP comprou a “Chargemaster” a maior empresa inglesa de carregamento de veículos elétricos, naquela que, segundo a “Bloomberg“, é a mais recente de várias aquisições das companhias petrolíferas no setor dos transportes ecológicos.

Apesar de os números do negócio não terem sido revelados a BP já havia adiantado que pretende gastar 500 milhões de dólares (433 milhões de euros) anualmente em energia limpa.

A “Chargemaster” tem no total 6.500 pontos de carregamento para automóveis elétricos ao longo de todo o Reino Unido. “Combinar a experiência e os ativos complementares da BP e da Chargemaster é um passo importante para a BP se tornar no principal fornecedor de energia, para veículos de baixo carbono, na estrada ou em casa”, referiu Ufan Erginbilgic, chefe-executivo da companhia.

A BP estima que irão existir 12 milhões de veículos elétricos nas estradas do Reino Unido em 2040, contra apenas as 135 mil registadas no último anos, menos de 0,1% do total, segundo dados do governo britânico. “O acesso a carregadores acessivéis e rápidos será fundamental para aumentar a adoção da tecnologia”, salientou a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.