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Brand Finance Global: Ferrari ‘acelera’ e torna-se a marca mais valiosa do mundo

No decorrer do Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça, a Brand Finance anunciou que a marca da fabricante automóvel Ferrari é a mais valiosa, em 2019. A fabricante italiana viu o valor da sua marca crescer 27%, para 8,3 mil milhões de dólares este ano.
22 Janeiro 2019, 16h22

A fabricante automóvel italiana Ferrari é a marca mais forte do mundo, de acordo com o relatório da Brand Finance Global que elaborou uma lista das 500 marcas mais sólidas em 2019. A Ferrari obteve 94.8 pontos em 100 possíveis no índice de força da marca, superando a robustez das marcas McDonald’s, Coca-Cola, Lego, e Disney, segundo o documento apresentado esta terça-feira em Davos, Suíça, no Fórum Económico Mundial.

A Ferrari já tinha sido eleita a marca mais valiosa do mundo em 2014 e, segundo o CEO da consultora Brand Finance, David Haigh, a fabricante italiana “tem um nível de reconhecimento incomparável”. “O logótipo é o símbolo perfeito da força e da vitalidade da marca”, acrescentou.

Para medir a solidez de uma marca, a Brand Finance criou um ranking que tem por base um índice de força da marca, medido através de uma avaliação ao investimento em marketing, ao peso do património associado à marca e ao desempenho no mercado da empresa que detém a marca.  Seguindo esses critérios, a Ferrari lidera em 2019, também com uma avaliação de AAA+ – grau atribuído às marcas mais valiosas do mundo. Com o mesmo grau existem mais 14 marcas, sendo que a Porsche e a BMW, também presentes no ranking da Brand Finance, têm igual grau mas, todavia, detém menor força.

Numa perspetiva financeira, a Ferrari viu o valor da sua marca crescer 27%, para 8,3 mil milhões de dólares, em 2019.

 

 

 

 

 

 

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