[weglot_switcher]

Britânica Sky faz “engenharia de sonhos” em Portugal para os ecrãs do mundo inteiro

Através dos escritórios que tem em Aveiro, Funchal e Lisboa, a empresa de telecomunicações do Reino Unido desenvolve toda a tecnologia ligada ao seu negócio de ‘streaming’. Trabalho dos quase 500 engenheiros em Portugal está nas televisões, telemóveis (ou óculos inteligentes) da Europa, América e África. Sabia disto?“Há muita gente que não”, admite a diretora-geral ao Jornal Económico. Bem-vindos aos bastidores da caixinha mágica.
6 Abril 2024, 16h00

Imagine que está no conforto da sua casa e pode “entrar” dentro da sua série favorita, vê-la aos olhos de uma só personagem e aumentar o ecrã ao ponto de se sentir no cinema. Ou sentar-se numa sala de espera repleta de gente e, enquanto aguarda, assiste a um filme que só você está a ver, sem qualquer telemóvel ou televisor à frente. O que parece o futuro da caixinha mágica é uma realidade (para alguns) desde fevereiro e também tem mão portuguesa.

Quando a Apple apresentou os óculos de realidade virtual (Vision Pro), a Peacock foi a primeira plataforma de streaming a estar a disponível neste sistema imersivo. Quem esteve por detrás dessa tecnologia foram os “engenheiros de sonhos” do canal Sky que trabalham a partir de Aveiro, Funchal e Lisboa para o mundo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.