[weglot_switcher]

Britânicos já sonham com o sol português. Preço dos voos dispara com fim das restrições à vista

O Governo britânico anuncia hoje quais os países que deixam de estar sujeito a restrições a partir de 17 de maio, com muitos britânicos a reservar já a sua viagem rumo ao sol de Portugal.
7 Maio 2021, 11h45

Os preços das viagens aéreas entre o Reino Unido e Portugal disparam com o fim das restrições à vista. O aumento dos preços indica que a procura de voos por turistas britânicos está a aumentar.

Esta sexta-feira o Governo de Boris Johnson vai publicar a lista de países para onde os britânicos vão poder voar a partir do dia 17 de maio, com muitos a esperarem voar para Portugal a partir dessa data.

Um voo na British Airways de Londres Heathrown para o Algarve disparou na quinta-feira das 234 libras para as 530 libras a 17 de maio, segundo revela o Evening Standard.

No caso da Ryanair, os preços entre Londres Stansted e Lisboa dispararam das 15 libras no dia 16 de maio para as 152 libras a 17 de maio, quando pode acabar as restrições.

Já na Easyjet, um voo entre Luton e Faro custa 234 libras a 17 de maio, descendo para as 73 libras no dia seguinte.

No caso da TAP, os voos entre Londres e Lisboa no dia 16 de maio custam 145,70 euros em classe económica. No dia seguinte, 17 de maio, sobem para os 211 euros, apesar de segunda-feira ser tradicionalmente um dia mais barato para viajar. No dia seguinte, os preços descem para os 163,28 euros.

O Reino Unido foi o maior mercado emissor de turistas em Portugal em 2019, com 2,5 milhões de cidadãos britânicos a visitarem o país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.