Bruxelas pede mais explicações a Portugal sobre concessão da Zona Franca da Madeira

Em causa está a ausência de concurso público relativamente à concessão da Zona Franca da Madeira.

Bruxelas enviou um parecer a Portugal relativo à concessão da Zona Franca da Madeira. Em causa está a ausência de concurso público. A Comissão Europeia (CE) considera que o contrato não pode beneficiar da isenção destas regras da União Europeia (UE) e deveria ter sido organizado um convite para apresentação de propostas.

A falta de convite diz a CE pode “ter discriminado operadores económicos” potencialmente interessados, violando as regras da UE relativamente à adjudicação de contratos de concessão.

O Estado português tem agora dois meses para responder a estas questões da comissão sob risco de ser instaurada uma ação contra Portugal no Tribunal de Justiça da UE.

 

Recomendadas

Madeira: Câmaras Municipais têm mais 70 trabalhadores

No final do segundo trimestre são, portanto, 3 mil e 75 postos de trabalho no conjunto das 11 câmaras municipais da Região.

Câmara do Funchal promove desportos náuticos na Baía do Funchal

Esta vai ser a primeira edição do evento, que decorre entre 17 de agosto e 1 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade.

Usa a FaceApp? Deco alerta para riscos

Acresce que a utilização desta aplicação é simples e intuitiva, sendo apenas necessário carregar uma fotografia e selecionar a opção que pretende modificar. Mas, se nos questionarmos sobre o que é que a empresa russa, Wireless lab OOO, faz com as fotos, que ficam no armazenamento da aplicação por tempo indeterminado e com os dados dos utilizadores, surgem dúvidas que não são explicadas de forma evidente.
Comentários