Bruxelas pede mais explicações a Portugal sobre concessão da Zona Franca da Madeira

Em causa está a ausência de concurso público relativamente à concessão da Zona Franca da Madeira.

Bruxelas enviou um parecer a Portugal relativo à concessão da Zona Franca da Madeira. Em causa está a ausência de concurso público. A Comissão Europeia (CE) considera que o contrato não pode beneficiar da isenção destas regras da União Europeia (UE) e deveria ter sido organizado um convite para apresentação de propostas.

A falta de convite diz a CE pode “ter discriminado operadores económicos” potencialmente interessados, violando as regras da UE relativamente à adjudicação de contratos de concessão.

O Estado português tem agora dois meses para responder a estas questões da comissão sob risco de ser instaurada uma ação contra Portugal no Tribunal de Justiça da UE.

 

Recomendadas

Madeira na linha da frente do crescimento da Anturio

Após ter duplicado a faturação na Região até setembro, a empresa de informática espera um disparo de até 50% em 2019. Novos produtos, contratações e uma fusão estão a ser preparados para acompanhar o crescimento, diz o CEO da empresa ao EM.

Alojamento e restauração lideram acidentes de trabalho na Madeira

O setor representou 17,9 dos acidentes de trabalho na Madeira.

Funchal: O que precisa de saber sobre as bolsas de estudo do ensino superior

Já foram efetuadas 606 candidaturas às bolsas de estudo universitárias atribuídas pela Câmara Municipal do Funchal. Este apoio está disponível para quem tem residência no município e estuda na Madeira, Continente, Açores, ou no Estrangeiro. Está orçamentada uma verba de 1,4 milhões de euros.
Comentários