[weglot_switcher]

Bundesliga celebra acordo de direitos televisivos com maior plataforma multidesportiva da Índia

O acordo, que está previsto durar por duas temporadas, segundo o comunicado da Bundesliga, fará da plataforma Dream Sports a única a oferecer conteúdos de futebol germânico naquele território.
18 Setembro 2020, 14h04

A liga alemã continua a recuperar os 240 milhões de euros que perdeu com a renovação dos direitos de transmissão em território nacional, fruto da pandemia de Covid-19. O acordo celebrado com a FanCode – a maior plataforma multidesportiva da Índia e detentora da Dream Sports, garante a transmissão de todos os jogos da competição no segundo país mais populoso do mundo, segundo o portal “Palco 23”.

O acordo, que está previsto durar por duas temporadas, segundo o comunicado da Bundesliga, fará da plataforma Dream Sports a única a oferecer conteúdo futebolístico alemão naquele território.

No início deste mês, a operadora ‘Star Sports Football’, atual detentora dos direitos televisivos da primeira liga alemã, anunciou que não ia renovar o acordo para continuar a transmitir a Bundesliga na Índia, deixando o futebol alemão sob risco de perder um mercado de quase 1,7 mil milhões de pessoas.

O acordo surge após várias semanas de expansão internacional da Bundesliga que já garantiu novos acordos no México, Brasil e Ásia. Com estas operações a primeira liga alemã pretende recuperar os 240 milhões de euros respeitantes aos direitos televisivos nacionais, após o novo contrato com as principais operadoras ter sido renovado com verbas mais baixas devido à pandemia de Covid-19.

A Bundesliga continua a ganhar força no mercado internacional e, com este acordo para a Índia, é o quarto contrato que a primeira liga alemã celebra no espaço de poucas semanas, após México, Brasil e Ásia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.